14 de mai. de 2012

A videira e as varas

"Eu sou a videira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira: e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." (João 15:1-3)

Cristo é a Videira, e Deus é o Lavrador que cuida dos ramos para torná-los frutíferos. Os ramos são todos aqueles que se declaram seguidores de Cristo. Os ramos frutíferos são os verdadeiros crentes que, por meio da união de sua vida com a de Cristo, produzem muito para o Reino. Mas aqueles que se tornam improdutivos, que se negam a seguir a Cristo depois de estabelecerem um compromisso superficial com Ele, serão separados da videira. Os seguidores improdutivos são como mortos; serão cortados e lançados fora!

Jesus faz distinção entre os dois tipos de poda: arrancar e lançar fora e limpar os ramos. Os ramos frutíferos são limpos, para que o seu crescimento seja favorecido. Isso indica que algumas vezes Deus nos disciplina, visando fortalecer o nosso caráter e a nossa fé. Mas os ramos que não dão frutos são arrancados do tronco, não somente porque não têm valor, mas também porque muitas vezes influenciam o restante da árvore. As pessoas que não dão frutos para Deus ou que tentam obstruir os esforços daqueles que o estão seguindo, serão tiradas da Videira e não desfrutarão do poder vivificante do Senhor.




Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo