2 de set. de 2011

Oração e Contato com Deus


“Nós, pois, jejuamos e pedimos isso ao nosso Deus, 
e moveu-se pelas nossas orações” (Esdras 8:23)

Esdras conhecia as promessas de Deus de proteger o seu povo, mas não as teve como automáticas. Esdras também sabia que nos apropriamos das bênçãos de Deus através da oração, e por essa razão tanto ele quanto o povo se humilharam, jejuando e orando. E suas orações foram respondidas. O jejum os humilhou porque ficar sem comida era uma lembrança de sua total dependência de Deus. O jejum também lhes deu mais tempo para orar e meditar em Deus.

Com muita freqüência oramos superficialmente e sem a devida atenção. Uma oração séria, ao contrário, exige concentração. Ela nos coloca em contato com a vontade de Deus, e pode realmente nos transformar. A falta de seriedade na oração faz com que consideremos o Senhor Deus como um farmacêutico, o qual atende a uma urgência utilizando analgésicos para todas as nossas enfermidades.

Orando de forma correta nos colocamos na presença de Deus e deixamos que Ele comande nossas vidas. Uma oração feita de todo coração é ouvida por nosso Pai. Ele é soberano e sabe tudo aquilo que vamos falar antes mesmo que abrimos a nossa boca. Ele conhece nossos corações. Mas cabe a nós mesmo demonstrar através da oração a nossa gratidão e nossa dependência por sua infinita graça e misericórdia.

Orando falamos com Deus e lendo a Bíblia Deus fala conosco. A Bíblia é um livro sagrado, é a revelação de Deus para o homem, é a nossa autoridade. 

*Neiva*

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo