15 de ago. de 2011

Deus não desiste de você



Hoje trago uma palavra que o Espirito Santo me direcionou a encontrá-la em um site, o qual a fonte está ao final do texto. Da mesma forma como essa palavra me veio no momento em que eu mais precisava, momento em que me encontro no meu limite, sei que muitas outras pessoas também podem estar precisando. Que ao ler esse texto, seu coração possa se abrir e deixar que o Espírito Santo restaure sua vida. Deus é maravilhoso e fiel, não nos abandona em momento algum. 
---------------------------------------

Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó Israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti. (Isaias 44:21)

Queridos, ao escrever esta meditação hoje, meu desejo e oração é para que o Senhor fale profundamente à sua vida. Ele a tem posto em meu coração por diversos dias e creio fortemente que Ele quer falar de uma forma especial a alguém, que Ele quer mostrar mais uma vez o amor e cuidado dele, por isso, abra seu coração, peça ao Senhor para falar e acrescentar aquilo que em minhas limitaçoes serei incapaz de fazè-lo.

Na vida as ambiguidades, as circunstâncias sempre geram perplexidades, sempre trazem consigo sentimentos adversos, sempre trazem dúvidas, incertezas e muitas vezes um forte desejo de desistir. Eu já os tive diversas vezes, e creio que voce também!

Talvez você hoje, esteja de malas prontas, talvez você agora já concebeu que a saída é ir embora e que a esperança não existe. Talvez você esteja passando por um momento de afastamento de Deus, talvez voce tenha desistido do casamento e marcou hoje como o dia final. Talvez você tenha desistido de lutar pelos seus sonhos, pois só tem encontrado portas fechadas. Talvez você tenha desistido de prosseguir devido às vezes que você falhou ou no popular (pisou na bola). Tenho uma notícia para você; eu também piso na bola muitas vezes, eu também decepciono a Deus, vezes sem conta, e me parece que quanto mais quero fazer a vontade Dele mais erro o alvo, quanto mais quero andar limpinho, mais me sujo, quanto mais luto para ter pensamentos puros mais pensamentos negros me rondam. E se eu não cresse que Deus não desiste de mim, eu mesmo já tinha desistido.

Mas quando olho para as páginas da Bíblia vejo que Deus não desiste de nós. Por pior que tenha sido a nossa queda, por maior e magnifico e desonroso que tenha sido o nosso pisar na bola, ele não desiste de nós. Aleluias.

Ele não desiste de nós quer chova ou faça sol, quer estejamos alegres ou tristes, quer tenhamos dinheiro ou estejamos duros (no popular). Quer tenhamos vacilado feio ou estejamos a caminho do vacilo.

Nas páginas da Biblia encontramos a história de um homem que poderíamos chamar de caso sem conserto, sem solução, e quero que você possa dar uma mirada na vida dele, no Currículum Vitae dele, no caráter dele, nas inspirações dele e no desastre que foi a vida dele.

Eu estou falando do rei Manassés. Ele começou a reinar com doze anos, e reinou durante cinquenta e cinco anos, e foi um tremendo desastre. A trajetória de vida dele foi marcada por coisas que aborreciam a Deus, que causavam a ira do Senhor. Vejamos em 2 Cr 33.
1 - Ele fez tudo o que era mau diante do Senhor.
2 - Tudo que era abominavel ele fez.
3 - Tornou a edificar altares que seu pai destruira e que aborreciam a Deus, pois eram altares a ídolos.
4 - Edificou altares a ídolos dentro do templo, o que Deus tinha proibido.
5 - Fez imagens de todas as coisas que existem nos céus e as colocou dentro do templo.
6 - Ofereceu seus filhos em sacrifícios, queimando-os no fogo.
7 - Praticou feitiçaria, adivinhações e bruxarias.
8 - Consultou mediuns e adivinhos.
9 - Fez um grande ídolo e colocou no templo.
10 - Fez o povo se desviar dos caminhos do Senhor.
11 - Não deu ouvidos a voz de Deus.

Quantos de nós de alguma forma terminamos fazendo coisas semelhantes as que Manasses fez, porque afinal, não somos melhores do que ele em nada, somos até feitos da mesma massa, ou seja, barro!

Ele provocou a ira de Deus!
Deus ficou tão irado com ele que mandou seus inimigos capturarem ele. E eles assim fizeram, colocaram um gancho no nariz dele, colocaram algemas de bronze em suas mãos, e o arrastavam até a Babilônia ( o que representa o mundo).

Manassés é a figura, o tipo perfeito daqueles que não estão nem aí para o que Deus pensa. São do tipo eu quero ver a onda rolar, eu vou pra onde o vento me levar.

Na sua angústia e total desespero, numa terra que não era a sua, com uma consciência pesada, com imensos sentimentos de culpa, humana e psicologicamente destruído, ele reconhece que o Senhor é Deus e que brincar com ele, não é brincar com fogo, é muito pior que pular de cabeça numa fornalha sete vezes aquecida!

Manassés em meio ao seu desepero existêncial reconhece que a salvação só estava em Deus, mas o que fazer se ele tinha pisado feio, se ele tinha vacilado, se ele tinha dado de ombros para Deus?

Ele fez aquilo que mais toca o coração de Deus, no grego se chama metanóia; em inglês; to repent, em português: arrependimento. Sim, ele se arrependeu. Ele reconheceu que fez tudo errado. Mas não ficou só ai não, porque arrependimento é reconhecer que estava indo na direção errada, arrependimento é reconhecer que está indo contra o que Deus estipulou. É reconhecer que estava indo na contra mão da via expressa de Deus.

Ele se arrependeu e nos versículos 12, e 13 a Bíblia nos diz que na sua angústia ele:
a - Suplicou ao Senhor;
b - Humilhou-se muito diante de Deus;
c - Fez oração ao Senhor.
d - E reconheceu que só o Senhor é Deus.

E Deus ao ver que ele se arrependeu e que se humilhou, mudou de ideia com relação a ele, e o livrou de seus inimigos e o fez voltar para a sua terra, e devolveu-lhe o reino.

Em resposta, Manassés mudou de vida, se consertou, retirou os altares do templo, destruiu o ídolo que tinha mandado fazer, reparou o altar do Senhor, e ofereceu sacrifícios e ofertas pacíficas ao Senhor e de ações de graças, e convocou o povo a servir ao Senhor somente.

Querido, talvez hoje, você ache que Deus se esqueceu de você, e você está querendo desistir, debandar,deixar tudo para trás.

Provavelmente achando que por causa de suas ações Deus jamais vai lhe perdoar, que você perdeu a salvação e que não há mais esperanças. Se isso acontece hoje com você, seja qual for o motivo, lembre-se:

1 - Deus ama você com amor incondicional.

Talvez ninguém, perdoasse você pelo que fez. Talvez os pais não, talvez a esposa, não, o marido, não. Talvez o patrão, jamais! Talvez humanamente falando não haja perdão, mas se você se voltar para Deus como fez Manassés,

Ele, o Senhor lhe ama, e ama muito e vai perdoar, e vai dar outra chance para você recomeçar.

Se você caiu, peça perdão, levante-se, e siga em frente consciente de que Deus lhe ama e com amor incondicional.

"Quem é Deus [semelhante] a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade". (Miqueias 7:18)

2 - Deus não desiste de você.

Na vida muitas vezes pessoas desistem delas mesmas. Atiram -se ao mar, ou de um edifício. Outras dão um tiro no ouvido... etc. algumas tomam remédios para suicidarem-se.

Mas nosso Deus não desiste de você, não desiste de mim, assim como ele não desistiu de Manassés, e hoje, agora ele está de braços abertos esperando seu retorno, esperando seu arrependimento, esperando que você dê a Ele a chance de demonstrar quanto lhe ama, e passar uma borracha no seu passado, seja ele quinze minutos atrás ou quinze dias.

Deus não desiste de você, ainda que seu esposo(a) tenha feito. Deus não desiste de você, ainda que seus pais tenham desistido. Deus não desiste de você ainda que aqueles que você mais esperava que não fizessem, o fizeram. Minha mensagem para você hoje é que: Deus não desiste de você, Deus não desiste de você, Deus não desiste de você, DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ. Aleluias e nem de mim!

Ele não desistiu de Pedro quando negou Jesus por três vezes. Ele não desistiu dos discípulos quando amedrontados fugiram e voltaram a sua vida normal. Ele não desiste de você,por mais que você queira se convencer que não há jeito.
Então, querido(a), seja o que for que você está vivendo hoje, seja o que for que tenha acontecido, pense: Se Deus não desiste de você seria sábio você desistir de si mesmo(a)?

Quando penso que Deus não desiste de mim, encontro forças para viver, para lutar, para seguir em frente, e para voltar a sonhar. Quando penso que Deus não desiste de mim apesar de mim, me torno um gigante em fé e determinação.

Quando penso que Deus não desiste de mim eu passo a vislumbrar um final feliz para a minha história.

Manassés teve a outra chance dele, teve um final abençoado e você também pode ter, Deus deseja isso para você. Eu sempre gosto de dizer que, o que mais conta não é como começa, mas como termina. O que mais conta não é como estou, mas como estarei. O que mais conta não é somente quem sou, mas quem serei!

E eu tenho promessas na Bíblia que um futuro glorioso espera por aqueles que se voltam para Deus. Temos promessas na Biblia que seremos semelhantes a Cristo, sem pecado, com um corpo glorioso, que reinaremos com Cristo, tudo porque Deus não desiste de nós, e ai de nós se Ele desistisse!

Davi, o rei de Israel, também vacilou, também errou, ele que tinha uma vida abençoada, de repente começou a pisar na bola e entrar na lama.

Adulterou, tramou e levou a cabo a morte de um de seus melhores soldados. Davi mentiu para salvar a pele, Davi fez coisas que talvez ninguém mais desse crédito a ele, mas ele se arrependeu, ele reconheceu que com Deus estava o perdão, ele percebeu que os seus erros e pecados não poderiam ser maiores do que o perdão e misericórdia de Deus. Ele sentiu que Deus não abria mão, não desistia dele e ai, voltou-se para Deus, foi perdoado, teve outra chance e teve toda a vida mudada. Nos Salmos lemos da sua vida, dos seus momentos dificeis, mas também de como Davi teve um final feliz e como sua história ainda hoje serve para abençoar muitas pessoas.

Deus quer mudar sua história de vida, Deus quer intervir em sua jornada existencial dando-lhe uma outra chance, dando-lhe um glorioso futuro. Não desista! Não retroceda, não deixe de acreditar no amor que Deus tem por você.

Queridos, hoje, se algum mau pensamento, se alguma ação ruim, se algumas palavras mal-ditas, se a perda da paciência, se uma explosão de gênio, se um mal-entendido afastou você de Deus, se alguns atos comprometeram seu futuro com o Senhor, não desista de Deus, não desista do amor dele, não desista de você, porque Ele, jamais desistirá de você e ele, hoje, oferece a oportunidade de você se voltar para ele, de ter uma nova chance de começar de novo com ficha limpa e perdoado. De página virada de um futuro abençoado.

Em sua palavra ele nos diz: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã". (Isaias 1:18)

Lembre-se: Seus erros, seus enganos, não são maiores que o perdão e o amor de Deus. Não existe circunstância ou situação que Deus não possa reverter.
Que ele nos abençoe e nos conceda uma semana cheia de alegrias e vitorias.

Nos ternos laços feitos no Calvário.

Por: Pastor Ray Conceição
http://www.mesanodeserto.com/





1 Comentário:

Unknown disse...

Esta mensagem falou profundamente no meu coracao,veio do trono.....Deus vos abencoe sempre Pastor!

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo