22 de nov. de 2011

Testemunho



Quando se fala em testemunho, logo encontramos as pessoas falando de suas vidas anteriormente no pecado, nas drogas, no mundo e etc..., mas este é o testemunho dos homens, e se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior (I João 5.9).
                    O testemunho que temos a dar não é o nosso, mas o de Deus, e este testemunho não diz respeito somente a mim, mas a todos. Deus diz que todos nós fomos gerados em iniqüidade e em pecado nos concebeu a nossa mãe: "Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe" Salmos 51.5. Que somos desviados desde a madre e andamos errados proferindo mentiras: "Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.Têm veneno semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os seus ouvidos" Salmos 58.3. Todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapos de imundícia: "Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam" Isaías 64.6. 
                    Nascemos pecadores e por isso somos do diabo: "quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo" I João 3.8, e também que no pecado, receberemos como salário a morte: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" Romanos 6.23, isto é, a segunda morte: "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte" Apocalipse 21.8. O testemunho de Deus é este: Ele encerrou a todos debaixo da desobediência (Romanos 11.32). Não importa se alguém foi um grande pecador ou se considera justo aos seus próprios olhos porque nunca roubou, matou ou qualquer outra coisa, porque para Deus, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3.23).
                    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia enviou seu Filho Jesus ao mundo, para que fôssemos salvos por Ele: "Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna" Tito 3.4-7. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16. 
                    Jesus é a nossa paz, e Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). Ele nos reconciliou com Deus: "A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis" Colossenses 1.21-22. Ele morreu por nós e nos levou a morrer juntamente com Ele cumprindo a exigência da lei que dizia: "A alma que pecar, essa morrerá" Ezequiel 18.4: "Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" Gálatas 2.19-20.
                    Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo (II Coríntios 5.18), e riscou o escrito de dívida que havia contra nós em suas ordenanças:"e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz"Colossenses 3.13-14. Ele foi feito pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus (II Coríntios 5.21). 
                    Morremos com Ele e ressuscitamos juntamente com Cristo para vivermos em novidade de vida: "Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos"Romanos 6.3-8."Estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus" Efésios 2.5-6.
                    Agora não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" Gálatas 2.20. "porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória" Colossenses 3.3-4.
                    Este é o testemunho de Deus, e o testemunho que Deus dá é acerca de Seu Filho: "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus' é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.- E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" I João 5.9-12.
                    Eu creio no testemunho que Deus de Seu Filho deu, e você em quem crê? Quem tem o Filho tem a vida, não é quem tem uma religião, ou é batizado nas águas, ou aceitou a Jesus. Quem tem o Filho tem a vida, e agora o testemunho de Deus para os que tem o Filho é: "antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade" II Pedro 3.18. Amém.
Edward Burke Junior
Londrina - PR

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo