14 de jun. de 2012

Educar-se para ouvir a Deus




Para aprender a ouvir a voz de Deus, para conhecer as "pegadas do Senhor" e “a presença do Espírito que fala” é preciso sensibilidade espiritual e uma boa educação no "discernimento".

1- Parar - Diminuir o curso de atividades


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. (Sl 46:10)

Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:41-42)

A meditação bíblica não pode ser feita com uma leitura rápida ou apressada. A pessoa tem que parar em cada frase ou até mesmo em cada palavra e deixar a mente embeber-se do que Deus está dizendo.

2- Concentrar-se - Ter atenção nos pensamentos  


Silêncio e Lugar Tranqüilo são acessórios importantes.

3 - Não Esvaziar a Mente  


A meditação cristã não aceita esvaziar a mente . Mente vazia é alvo fácil para a possessão demoníaca.
 
Quando alguém deixa a mente passiva, como ocorre com a meditação esotérica, a guarda da vontade ( Livre arbítrio) diminui consideravelmente o poder de resistência a qualquer tipo de força invasora. A mente vazia torna-se local privilegiado de ataques malignos.
A meditação cristã e bíblica jamais é direcionada a uma contemplação vazia de algum aspecto da natureza e, tampouco, direcionada à nossa própria intuição, pois o coração do homem é enganoso (Jeremias 17.9).

Faça uma meditação consciente, lúcido e num clima de muita espiritualidade.

4 - Direcionar os Pensamentos a Deus  


A meditação cristã é sempre direcionada a Deus, Seus atributos, Promessas, às Suas obras maravilhosas, aos Seus sábios preceitos e à Sua Palavra Sagrada.


5 - Repetir, Decorar e Aplicar
 


Na meditação bíblica, o indivíduo deve não apenas ler a Bíblia, mas repetir a leitura diversas vezes e pensar repetidamente nas afirmações de Deus a nosso respeito. Quando saturamos a mente com as verdades encontradas na Bíblia , adquirimos um novo modo de pensar e uma nova forma de viver. Existe também o fator fé que vem sobrenaturalmente ao estarmos em contato com a Palavra.
Todo o poder de transformação começará a se desenvolver em nossa mente. UM novo e maravilhoso modo de pensar que se transformação num novo estilo de vida.

Por último deverá haver o esforço consciente de não apenas adquirir novos conhecimentos, mas de vivê-los.

"Quanto amo a tua lei! Nela medito o dia todo"
(Salmos 119.97); 

"Na minha cama, lembro-me de ti; medito em ti nas vigílias da noite" (Salmos 63.6); 
"Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, pois medito nos teus estatutos" (Salmos 119.99); 
"Lembro-me dos dias antigos; medito em todos os teus feitos e considero a obra das tuas mãos" (Salmos 143.5).

Não há dúvida de que um dos melhores meios de vencermos uma tensão interior seja a mentalização de textos bíblicos relacionados com a paz, serenidade, tranqüilidade, calma, quietude e segurança. Pastos verdejantes, águas tranqüilas e refrigério para a lama.
 

A opção espiritualmente correta é meditar na Palavra de Deus, que conduzirá o ser humano pelo único caminho para a cura interior e vida eterna – Jesus Cristo. 

Você está cansado? Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). Em Jesus encontramos paz e aprendemos a ouvir a voz do Espírito.

“Ler sem meditar é comer sem mastigar”


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo