13 de jun de 2012

Quem abrirá o livro?

"Não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que pudesse abrir o livro, ou sequer olhar para ele" (Ap 5:3)

Leitura Bíblica: Apocalipse 5:1-5

Para mim a mensagem principal que o livro do Apocalipse quer transmitir é de esperança e consolo. Em meio às perseguições constantes, os cristãos daquela época precisavam de uma palavra que lhes desse algum motivo para suportar todo aquele sofrimento e não desistir da fé em Jesus. Eles tinham de lembrar-se de que Cristo veio ao mundo para enfrentar a morte e vencê-la, livrando do castigo eterno aqueles que cressem nele e lhe entregassem sua vida, pra um dia viverem sem sofrimento e em santidade na presença de Deus.

O destaque do texto de hoje é um livro que ninguém tinha autoridade para abrir. Ele simboliza o plano de Deus para o universo, incluindo o destino das pessoas na eternidade. Interessante é que em lugar nenhum havia alguém que pudesse sequer olhar para ele. Se não soubéssemos que Cristo veio ao mundo e o que ele fez por nós, a nossa realidade seria a descrita neste texto pelo apóstolo João: choro e desespero. Pois nenhuma autoridade, força ou pessoa pode nos dar vida eterna. Estaríamos totalmente perdidos: não haveria nada o que fazer para consegui-la sozinhos e ninguém que pudesse nos ajudar. Quando estamos longe de Deus, podemos ser quem quisermos e ter o que gostaríamos, mas nunca experimentaremos a vida verdadeira, apenas uma existência vazia e sem sentido.

Graças a Deus por Jesus Cristo, o único que tem poder para abrir aquele livro e dar ínicio aos acontecimentos finais. Isso somente é possível porque ele venceu. Mas essa vitória teve um preço. Para que nós pudessemos encontrar vida, Jesus teve de dar a sua. É a fé neste fato que nos dá a esperança que precisamos para viver neste mundo turbulento e a certeza de que tudo acontecerá como ele prometeu em sua Palavra.

"Nossa esperança é baseada no que Cristo fez e fará por nós."

Texto extraido do livro Pão Diario.




Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo