4 de nov de 2011

Perdão



“Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”. (Lucas 11:4)

PENSAMENTO: 
Perdão é uma peça-chave nos principais relacionamentos do discípulo. Se é para ele amar a Deus e ao seu próximo como a si mesmo (10:27), então o perdão de tudo que quebra estes relacionamentos é essencial. Nossa tendência é de lembrar e buscar sempre o perdão de Deus porque vemos o valor de restaurar nosso relacionamento com Ele. Sem Deus nada somos e tudo perdemos. Mas, Jesus nos lembra que temos que "repassar" este precioso perdão divino adiante para nossos próximos que porventura tenham nos ofendido. É fácil receber perdão. Às vezes parece quase impossível repassar. Alguém observou que todos os pedidos pessoais desta oração estão no plural. Não podemos orar como Jesus nos ensinou sem pedir pão, perdão e livramento de tentação só por nós. Como Jesus nos ensinou, temos que também pedir por nossos próximos. Se pedimos perdão de Deus pelos pecados deles, temos que também perdoá-los nós mesmos. Que Deus nos ajude! E não é isso que precisamos pedir também?

ORAÇÃO: 
Querido Pai, não tenho a misericórdia nem a paciência do Senhor. Mas, sei que isso não é desculpa para segurar mágoas ou ressentimento. Quero perdoar com o perdão de seu Filho que, da cruz, suplicou que o Senhor perdoasse seus assassinos. Quero perdoar como tenho sido perdoado, tantas vezes, sem reservas e de coração. Com o auxílio do Espírito Santo que revela a mim a impureza no meu coração, peço que o Senhor me ajude a perdoar como também fui e estou sendo perdoado. Em nome de Jesus eu clamo. Amém.

Fonte: Hermeneutica

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo