9 de ago. de 2012

Possibilidade

"E o Senhor disse a Moisés: "Ouvi as queixas dos israelitas. Diga a eles: Ao entardecer vocês vão comer carne, e de manhã se fartarão de pão. Assim saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus".
De fato, ao entardecer apareceram muitas codornizes e cobriram o lugar onde estavam acampados. E, pela manhã, o deserto ao redor do acampamento estava coberto de orvalho. Quando o orvalho evaporou, flocos finos semelhantes a escamas ou geada estavam sobre a superfície do deserto. Quando os israelitas viram aquilo, começaram a perguntar uns aos outros: "Que é isso?", pois não tinham ideia do que se tratava.
Disse-lhes Moisés: "Isto é maná que o Senhor está dando para vocês comerem.
Os israelitas comeram maná durante 40 anos, até entrarem em terras habitáveis. Eles comeram maná até chegarem às fronteiras de Canaã." ( Êxodo 16:11-15; 35)

Acredite, ela existe e pode estar mais perto do que você imagina. Quando se manifesta, deixa para trás o medo, a dor e a incredulidade. Ela se chama possibilidade. Diante de um problema, quando todos já desistiram e ninguém consegue enxergar uma solução, aparece a esperança que é fornecida pela afirmação bíblica de que nada é impossível para Deus. "Por acaso existe alguma coisa difícil demais para o Senhor?" (Gn 18:14) e "Para Deus, tudo é possível" (Mt 19:26). Somos confortados quando nossos olhos se voltam para Deus numa entrega confiante e aguardamos a possibilidade de uma intervenção divina na situação.
Israel esteve diante de muitos exemplos da ação de Deus. Em nosso texto de hoje, vemos o Senhor sustentando seu povo no deserto. Imagine milhares de pessoas com fome e nenhum recurso possível para alimentar tanta gente. Diante desta situação, deus anunciou: "Ao entardecer vocês vão comer carne, e de manhã se fartarão de pão" (v12). Como acreditar nisso? De onde poderia vir esse alimento? Parecia impossível, mas Deus cumpriu sua promessa: na hora marcada, enviou codornizes e maná, uma espécie de pão.
Podemos estar certos de que nada nem ninguém pode impedir o agir de Deus em nossa vida. Ele não se limita às possibilidades humanas. Para Deus não existem impossíveis em suas promessas, e não há nenhuma chance de que ele contradiga sua própria essência. Sua ação sempre tem como finalidade principal a sua glória. Quando ele alimentou o povo no deserto, disse: " Assim saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus" (v12). Deus não mede esforços para demonstrar cuidado por seu povo. Se necessário, faz chover pão do céu para nos sustentar. Sua ação nos trará grande benefício e sempre será motivo para darmos glórias a Deus. 
Se você tem um grande desafio hoje, não olhe para o tamanho dos gigantes. Volte-se com fé para Deus, que luta com você e por você. Com ele, o que parece impossível pode tornar-se realidade!

(Texto extraído do livro Pão Diário)

"A possibilidade tem um nome: ação de Deus"

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo