26 de out. de 2012

DESVENDANDO O “HALLOWEEN” -31 DE OUTUBRO DIA DA REFORMA PROTESTANTE.

Nos Extados Unidos, o halloween é tido como diversão infantil. Lembrando que os jovens e adultos são os que mais a promovem, na verdade, as crianças são vítimas já na sua inocência de participar de uma “brincadeira”, de vínculos ocultista.
Esta tal “festa” halloween, é comemorada no dia da reforma protestante, 31 de Outubro e não está no calendário da igreja católica. O Halloween é uma mistura religiosa, esotérica,ocultista com elementos de folclore e influências pagãs.

I – DEFININDO O HALLOEEN:

            Sem sombra de dúvidas o halloween é uma comemoração festiva, onde o homenageado é o ocultismo, o que é macabro, onde os poderes das trevas estão devidamente representados pelas figuras das bruxas, monstros, vampiros, gatos pretos, espectros diversos e fantasmas.
            Claramente os “personagens” da então festa, são a nítida apresentação dos poderes que atuam no mundo sobrenatural, os seres que são de certo modo invocados nas práticas ocultistas. A busca pelo sobre-natural, mergulha os simpatizantes nas práticas extra-sensoriais adentrando no universo das adivinhações, premonições e assim por diante.
            Os que praticam ou participam do halloween, mascaram a prática ocultista, como sendo uma tradição folclórica a ponto de iniciarem as crianças, com uma maneira sínica e maliciosa das forças infernais para influenciar, crianças e famílias inteiras nas práticas ocultistas.

II – ORIGENS DO HALLOWEEN:

    É interessante que a Igreja Católica tem o seu dia de todos os santos, que tem a sua origem no “SAMHAIN” ou seja: “SENHOR DOS MORTOS”, que nos remonta ao Antigo Egito, onde o deus Anúbis o “presidente das sepulturas” com sua cabeça de chacal é assim apresentado. E aí encontramos no culto afro o Iansã, conhecido como Oiá, que é a “SENHORA DOS ESPÍRITOS DOS FALECIDOS”.
    Podemos definir que o halloween, é um sincretismo religioso, no Catolicismo o dia de finados vem após todos os santos, no halloween a vigília “ALL HALLOW’S EVE” é justamente na véspera de todos os santos. O sincretismo é notado com esta mescla de religiões.
    Segundo os estudiosos, o halloween tem suas raízes nas antigas tradições sacerdotais Druidas, que influenciou os diversos povos da Europa com rituais de feitiçarias e culto á natureza, devido a importância da fertilidade das plantações. O dia 31 de Outubro, curiosamente é o dia de ano Novo Celta, o “SAWINE”, haviam as cerimônias de adoração, onde os sacrifícios de sangue animal e humano aconteciam. Neste ritual os sacerdotes eram acompanhados até o local e todos fantasiados, caracterizados como vemos no halloween, mascaras horríveis, roupas horripilantes,  seguidas de cânticos, brincavam e segundo estudiosos, esta tradição ainda persiste na Inglaterra na moderna tradição do Druidismo.
    E quem eram os tais sacerdotes? Eram Celtas, raça indo-germãnica, que estava por toda a Europa, mas estabeleceu-se na Gália, Ilhas britânicas e Espanha. Na verdade o dia 31 e Outubro  era de grande significado, pois era considerado o último dia do ano.logo, por ser dia de festa, acontecia uma verdadeira miscelânea de rituais religiosos com o fim claro de agradar espíritos.

III – ‘DIA DAS BRUXAS’ de quem pratica Bruxaria:

            Já não basta a fraca educação em nosso país, as escolas na tentativa de oferecer “pão e circo”, já que fracassam no quesito ‘ensino’ de qualidade, passaram a promover o halloween, como dia das bruxas onde as nossas crianças inocentemente passam a usar trajes maquiavélicos, negros, com os chapéus de pontas, brincando de bruxa, ou seja; sendo condicionadas como quem pratica bruxarias...tudo muito engraçado?!!!
            Esta tradição Americana, foi exportada dos imigrantes europeus nos meados dos séculos XVIII e IXX, e aí com forte sincretismo e práticas de ocultismo, introduziu brincadeiras como a tal ‘lanterna de Jack’, a ‘abóbora com a vela acesa’ além do ‘trick or treat’ e etc.

IV – VANDALISMO E FUNDO OCULTISTA:

            Já que estamos falando de “brincadeiras”, esse tal de ‘trick or treat’, na verdade é uma prática em que os jovens gritam nas portas das residências, se por acaso não forem correspondidos com guloseimas, começa um vandalismo, é onde vidraças são quebradas, automóveis danificados, muros pichados, jardins desfeitos...em nome da ‘brincadeira’, um verdadeiro vandalismo.
            O fundo ocultista aparece logo nas fantasias de bruxas, duendes, e muita coisa horrível. Acontecem os famosos bailes e ceias, ou seja, o ocultismo virou festa como na época Natalina.
            As crianças, jovens e adultos, enfim, a família, sendo manipulada as práticas de ocultismo, adivinhação, bruxaria, comunicação com os mortos e etc.
            Todo o simbolismo e costumes do ‘halloween, sua origem é o dia dos mortos celta. O próprio ‘trick or treat’, é originário da tradição que em troca de bênçãos dos espíritos dos falecidos, as pessoas correspondiam com guloseimas.
            Falando da então ‘abóbora com uma vela acesa em seu interior’, vem da lenda em que a alma penada com nome de Jack, fica vagueiando sem descanso algum, pelo infinito cosmo. Daí a tradição rezar que os celtas escupiam caretas em nabos a fim de iluminar os trajetos ou caminhos dos espíritos.
            A lanterna de Jack, é justamente a abóbora que clareia seu caminho no cosmo. Outra tradição reza que o acender velas nas casas, velas no interior das abóboras, garantia misericórdia dos espíritos, pois estavam sendo “solidários a satanás”, e aí haveria essa misericórdia por parte dos espíritos e também dos “trick or treat”.
            E os gatos pretos? Vemos o seu significado nas mais antigas culturas, ou crenças antigas como no próprio Egito. Mas não só no antigo Egito, e sim, em vários povos primitivos do continente Africano o gato preto tem sido reverenciado. Na magia – negra e em vários rituais semelhantes, esse animal como outros são usados, além de comidas e bebidas, como oferendas a deuses, nesta lista podemos destacar as entranhas de animais e de aves, dos bovinos os fígados, avelãs, chãs, maças, bebidas alcoólicas e etc.
            Em meio a todo esse absurdo, a ideologia de que os gatos pretos são os espíritos de pessoas más,caracteriza um espiritismo funesto vindo das tradições druidas.
V – A BÍBLIA ADVERTE:

            As Sagradas letras adverte que todos os que praticam iniqüidades, o resultado é a Segunda Morte, em Ap 20.14, usa o termo “thanatos”, que significa “separação”, ou seja; separação eterna de Deus.
            A feitiçaria, adivinhação, consulta aos mortos, e toda pratica de ocultismo são desprezadas por Deus e são vistas como “pecados”; vemos vários textos onde as Sagradas Escrituras despreza a tais praticas e quem as praticam. Em I Sm 15.23 diz que a feitiçaria é pecado, em Lv 19.26,31; cita: adivinhações e encantamentos como contaminação, em Dt 18.10-12, tem uma lista considerável de praticas que Deus as chamam de abominações, dentre elas: sacrifícios a deuses pagãos, magia,adivinhação,mágica,feitiçaria,consulta a mortos.
            A Bíblia adverte em I Jo 3.4, que o pecado é iniqüidade, ou seja; quem pratica a iniqüidade,peca. E no versículo 8:“quem comete o pecado é do diabo...para isto o filho de deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”.

VI – ESTEJAMOS ALERTA:

            É bem interessante quando festejamos algo, como datas de aniversários, dia do amigo,bodas de casamentos e assim por diante, mas se muitos abraçam como data festiva práticas que remontam á festas pagãs de fundo ocultista, em que a Bíblia definem como abominações e pecado, que estejam alertas para seus atos e conseqüências.
            É bastante construtiva a referência de Fl 4.8 que diz: “quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Na carta endereçada aos Gálatas no capítulo 5 e versículos 19 – 21, consta uma série das chamadas obras da carne e o resultado disto tudo; ‘os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. E aí vão algumas destas coisas: idolatria, feitiçarias...heresias...
            Em Ap 21.8 destaca: “mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos,e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”, claramente vemos que tais práticas são mentiras, e ainda podemos observar em Ap 22.15 “ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.
            Para fechar a matéria, nesta data do halloween, nada melhor que lembrarmos do marcante episódio do movimento religioso conhecido como “a reforma protestante”, Martinho Lutero, monge e professor, denunciou a corrupção da Igreja e publicou as 95 teses em 31 de outubro de 1517, no século do “ RETORNO Á BÍBLIA”, esta  data deve ser lembrada, mesmo com a tentativa de ser ofuscada pelos “festejos” do halloween. 31 de Outubro dia da reforma protestante.
 
fonte: http://mensagenspoderosas.webnode.com.br/products/desvendando-o-halloween-31-de-outubro-dia-da-reforma-protestante-/

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo