30 de mar. de 2012

Uma Advertência



“Se o mundo os odeia, lembre-se: o mundo me odiou antes de odiar a vocês. O mundo amaria a vocês, se pertencessem a ele; todavia vocês não são do mundo, pois eu escolhi vocês, tirando-o do mundo: por isso é que são odiados pelo mundo. Lembre-se do que eu lhes disse: “Nenhum escravo é maior do que o seu senhor!” Portanto, já que eles me perseguiram, naturalmente perseguirão vocês! O povo do mundo os perseguirá, por causa de mim, pois eles não conhecem aquele que me enviou.
Eles não seriam culpados, se eu não tivesse vindo, nem tivesse falado. Porém agora eles não têm desculpa pelo seu pecado. Todo aquele que me odiar, também odeia a meu Pai. Se eu não tivesse realizado obras que ninguém mais fez, não seriam considerados culpados. Mas agora, eles a viram, e mesmo assim odeiam a mim e ao meu Pai. Mas isso aconteceu para que se cumprisse o que está escrito na Lei deles: ‘Eles me odiariam sem motivo’.
Porém eu enviarei o Consolador a vocês, o Espirito da verdade. Ele virá do Pai para vocês e testemunhará a meu respeito. E vocês também devem testemunhar a meu respeito, porque têm estado comigo desde o princípio.” (João 15:18-27)

Considerando que Satanás domina o sistema ímpio do mundo em rebelião contra Deus, o resultado é que o mundo odeia a Jesus bem como aos que o seguem.  “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Timóteo 3:12) Os Cristãos fiéis devem esperar a perseguição e o sofrimento de um mundo que rejeita Cristo.

Jesus não quis dizer que, se Ele não tivesse vindo, eles estariam sem pecado, mas que a sua vinda havia incitado o pecado mais severo e mais mortal, o pecado da rejeição a Deus e de rebelião contra Deus e contra a verdade de Deus. Foi o pecado decisivo da rejeição, da escolha deliberada e fatal das trevas em vez da luz, da morte em vez da vida da qual Jesus falou. Ele havia feito tantos milagres e dito incontáveis palavras para provar que era o Messias e o Filho de Deus, mas eles foram hostis no seu amor pelo pecado e na rejeição do Salvador.

O simples conhecimento da mensagem de Deus não é suficiente. Ele deve ser apropriado mediante a fé salvadora.

Essa passagem bíblica nos mostra Cristo falando sobre o aborrecimento do mundo. Porque o mundo aborrece os crentes?
1.      Porque primeiro o mundo aborreceu a Cristo e nós somos dEle 
“Portanto , não se admirem, queridos amigos, se o mundo odiar vocês.”(1João 3:13)
2.       Porque nós não somos do mundo 
“Esses homens são deste mundo e, portanto, estão preocupados com os assuntos mundanos, e o mundo lhes presta atenção.”(1João 4:5)
“Eu lhes transmiti a sua palavra. E o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como eu também não sou.”(João 17:14)
3.       Porque o mundo rejeitou a palavra de Deus 
“Lembre-se do que eu lhes disse: “Nenhum escravo é maior do que o seu senhor!” Portanto, já que eles me perseguiram, naturalmente perseguirão vocês!” (João 15:20)
4.       Porque o mundo não conhece o Pai 
“Eu lhes disse estas coisas para que vocês não sejam abalados por tudo o que virá depois. Porque vocês serão expulsos das sinagogas, e na verdade chegará o tempo em que aqueles que matarem vocês pensarão que estão prestando um serviço a Deus. Isso é porque eles nunca conheceram o Pai, nem a mim.” (João 16: 1-3)
5.       Porque Cristo revelou o pecado do mundo.

Os cristãos ainda vivem neste mundo mas não são do mundo. De necessidade, tem de ficar no mundo algum tempo. Isto não faz mal; ao contrário, ajuda o mundo. Mas quando o mundo começa a entrar no cristão faz muito mal porque o crente perde o seu testemunho.

Normalmente o cristão deixa o mundo entrar na sua vida pouco a pouco. 
Primeiro começa a amizade com o mundo

“Gente infiel! Vocês não percebem que o envolvimento com os prazeres pecaminosos deste mundo torna vocês inimigos de Deus? Eu volto a dizer que se o objetivo de vocês é desfrutar o prazer pecaminoso do mundo perdido, vocês também se tornam inimigos de Deus” (Tg 4:4),

depois vem o amor para o mundo

“Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam o Pai; porque todas estas coisas mundanas – os maus desejos da natureza humana, os maus desejos dos olhos, a ambição pelas coisas desta vida – não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo está perecendo, e essas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus viverá para sempre” (1João 2:15-17),

e finalmente o crente conforma o mundo

“Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2).

Aquele que tem um real relacionamento com Cristo, amará o seu irmão e vencerá o mundo.

Não devemos nos deixar levar pelas circunstâncias, mas conservar-nos fiéis à Palavra de Deus para governar nossa vida e nosso falar.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo