18 de jan de 2012

Tirar o Pó


"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons" (Pv 15.3)

Leitura Bíblica: Isaías 1.16-18

Estava fazendo a faxina em casa, e me chamou a atenção que quando se tira o pó dos móveis, principalmente de uma estante com livros, ninguém percebe a poeira se não removemos aquilo que cobre. Somente quem faz a limpeza é que sabe o tanto de poeira que se esconde embaixo das coisas.

Algumas vezes agimos assim em relação a nós mesmos. Temos uma "poeira" dentro de nós que incomoda, dá alergia e faz espirrar, mas que permanece escondida. Um outro nome para ela é pecado. São aqueles pensamentos, sentimentos e atitudes que desagradam a Deus, embora ninguém mais saiba que existem. 

Podemos escondê-los das pessoas, mas para Deus nada passa despercebido. Ele conhece cada pesamento do nosso coração e tudo o que acontece em nosso íntimo.

Se não for retirada totalmente, a poeira se impregna no móvel e vai criando crostas, e então cada vez fica mais difícil removê-la. Assim também é com o pecado: de tanto ficar acumulado, ele começa a fazer parte da nossa rotina e do nosso comportamento. As más atitudes passam a ser normais e nem percebemos mais que elas não agradam a Deus.

Na sua infinita sabedoria, Deus não criou nada empoeirado. Pelo contrário, ele até nos dá o "lustra-móveis" eficaz para podermos ficar limpos: Jesus. Ele veio ao mundo para libertar as pessoas da escravidão ao pecado, carregando em suas costas a marca do castigo que deveria ser meu e seu, pagando dessa forma o alto preço na cruz: deu sua vida para que a nossa fosse limpa.

Somente por meio de Jesus é que somos purificados e recebemos o perdão de toda sujeira que quer nos impregnar. Hoje talvez seja a oportunidade de "tirar o pó" de sua vida, confessando e se arrependendo daquilo que está impedindo o seu relacionamento com Deus. Faça isso diariamente e experimente o alívio que Jesus proporciona àqueles que o seguem.

Texto de Adelma Pereira da Silva, São Paulo - SP
Extraído do Livro Pão Diário


A mancha do pecado parece ser permanente, mas Deus consegue removê-la de nossa vida. Não precisamos ter uma vida permanentemente manchada. A Palavra de Deus nos assegura que, se formos obedientes e dispostos. Cristo nos perdoará e removerá todas as manchas que não possam ser apagadas.
Nenhum pecado é grande demais para Deus perdoar! Você sente que nunca poderia aproximar-se do Senhor por ter feito algo terrível? Deus pode e quer perdoá-lo. Embora Ele nos perdoe, nem sempre apaga as consequências de nossos pecados.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo