2 de jan. de 2012

Controle Sua Língua e Suas Reações


"A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias" 
(Pv 19.11)


A discrição é uma virtude rara em nossos dias, mas absolutamente necessária para construir sólidos relacionamentos. Ninguém confia numa pessoa que tem a língua solta. Ninguém constrói pontes de amizade com aqueles que vivem desenterrando o passado das pessoas e tentando trazer à tona aquilo que foi sepultado em tempos remotos. A Palavra de Deus diz que o amor cobre multidão de pecados. 


Não devemos exercer o papel de detetive na vida de nosso próximo, vasculhando em busca de algum deslize. Não somos chamados a ser arqueólogos, à cata de alguma coisa do passado para decifrar os enigmas do presente. Em vez de insistir em tirar o cisco do olho do nosso irmão, devemos observar a trave que está em nosso olho. A glória do homem não é denunciar os erros dos outros nem os expor ao ridículo por causa de suas falhas, mas perdoar suas injúrias. 


O homem não é grande quando usa sua força para vingar, mas quando paga o mal com o bem; quando transforma o inimigo em amigo; quando abençoa aqueles que o maldizem e ora por aqueles que o perseguem. Não somos chamados a exercer a lei do olho por olho, mas a amar os nossos inimigos; não somos chamados a retribuir o mal com o mal, mas a exercer misericórdia e agir como canais de graça de Deus até mesmo com aqueles que nos cobrem de injúrias.


Texto de Hernandes Dias Lopes
Extraído do Livro: Gotas de Sabedoria Para a Alma





Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo