8 de jan. de 2012

COMO EXPLICAR JESUS? UMA TAREFA PARA O ESPÍRITO SANTO!



Ninguém pode explicar Jesus, palavras não podem descrever, sons, gestos, cores, movimentos, nada é capaz de explicar Jesus. Precisamos portanto do Espírito Santo para nos explicar Jesus Cristo, só o Espírito Santo pode explicar Jesus Cristo ao nosso espírito. Muito mais do que saber fatos sobre a Bíblia, ou doutrinas teológicas certinhas, ou saber sobre a história do cristianismo, o Espírito Santo explica Jesus, explica a misericórdia, a ira sobre o pecado, a justiça, o juízo, explica como Jesus sente aquilo que os outros sentem, explica como Jesus se importa, explica quem Ele é e o que é o Evangelho. Sem o trabalho do Espírito Santo tudo o que fizermos é totalmente inútil, não passa de palha que será queimada, não passa de vaidade e aflição de espírito, não há recompensa eterna por aquilo que não é gerado pelo Espírito de Deus. Pois o que é gerado pelo Espírito de Deus é gerado para a eternidade, o que nasce de Deus nasce para viver para sempre, pois aqueles que nascem dEle também a Ele pertencem, pois o homem nascido da mulher tem seus dias contados, porque o que nasce da carne é carne e seus dias são contados assim como os dias da carne, pois a carne é erva e a glória do homem flor, seca-se a erva e cai a sua flor, o que nasce da carne portanto faz-se semelhante a carne, é inimigo de Deus, e inclina-se para a morte, {que é o último inimigo}, entretanto aquele que nasce de Deus é uma nova criatura e faz-se um com Deus, e vive em paz com Deus porque Jesus perdoa-lhe os seus pecados, e aquele que é nova criatura também habita e habitará numa nova terra, aquele cuja paz não é a Jerusalém de baixo que é escrava com seus filhos, mas sim uma nova Jerusalém que é do alto, aquele cujo coração está nas mãos do Senhor guardado, aquele que recebeu na sua vida o Espírito de Deus foi mudado em roupagem de filho de Deus, já não é mais inimigo por seus pecados pois conheceu a verdade e a verdade o libertou de todos os seus temores, já não pesa mais sobre ele a condenação da morte, a condenação de toda a carne, pois sua alma é livre para viver para Deus e aguarda o precioso dia da redenção, onde receberemos definitivamente a imortalidade, um corpo incorruptível, e viveremos para sempre na casa do Senhor.

Que tudo que façamos, seja por pensamentos ou atitudes possa ser verdadeiramente nascido de Deus, para que na eternidade tenhamos algo acumulado, um tesouro no céu, onde realmente importa ter alguma coisa, esqueçamos o mundo que passa junto com seus desejos desenfreados que nunca podem ser satisfeitos, e corramos com perseverança seguindo os passos de Jesus Cristo. Possa a humildade e o amor a Deus dados por Cristo nos levar cada vez mais próximos da presença gloriosa do Pai Celestial, por este novo e vivo caminho derramado por Jesus Cristo, através do seu precioso e puro e purificador sangue. Que aquele que nos ensinou a perdoar 70 vezes 7 possa nos perdoar mais uma vez e possa renovar em nós a inspiração da vida, e acender em nós mais forte ainda a chama que uma vez brilhou tão bonita, lembro-me da piedade da tua mocidade, do amor do teu noivado, de quando me seguias no deserto, em uma terra em que não se semeava, então tu eras as minhas primícias e todos que te devoravam eram tidos por culpados. O que há de errado comigo para que te tenhas afastado de mim? Ainda assim volta para mim, porque sou grande em perdoar e tardio em irar, volta antes que seja tarde amada minha, não poderei esperar-te para sempre, chega a hora em que me buscando muitos não poderão mais encontrar. Por isso corre, volta enquanto é tempo, eu te renovo as tuas forças para me buscar, sei que as tem gastado mal, mesmo assim, volta para mim e isso de todo o teu coração, invoca-me no dia da tua angústia e eu te responderei e tu me glorificarás, pois eu sou Deus de perto mas também de longe ainda que não estou longe de ti, se por acaso me buscares certamente me acharás e fartamente se encherão os teus celeiros da minha palavra, porém se recusardes e não quiserdes que poderei eu fazer por ti que já não te tenha feito? Recusando morrerás. Aceita pois a misericórdia e a correção para que vivas e experimentes o bem desta terra, pois que há de melhor para fazer nesta terra do que semear algo para a eternidade? Dai esmolas do que tendes, vendei e dai aos pobres, fazei para vós bolsas que não se envelheçam e guardem tesouros no céu! Não semeeis entre os espinhos, pois a obra de Deus é dar de comer ao que tem fome, dar de beber ao que tem sede, vestir aquele que esta nú, visitar aquele que esta enfermo ou preso, socorrer os órfãos os pobres e as viúvas nas suas necessidades, pois nem só de mantimento sólido {pão} viverá o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus e esta é a vontade e a obra de Deus: Que creiais em Jesus Cristo, aquele a quem Ele enviou. Bem-aventurados pois são os que tem fome e sede de justiça pois que serão fartos.

Há grandes ministérios que não nasceram de mim {Deus}, não tem compromisso com a eternidade só com o que é temporal, estes também são como a erva, há grandes pregadores que só são grandes para vocês e grandes pregações que são para mim blasfêmia, porque aquilo que entre vós é elevado perante Deus é abominação, e por causa destes muitos serão enganados, saiba pois toda a humanidade que a este Jesus a quem vós vendestes e crucificastes pelas mãos de mal-feitores este foi feito Senhor e Cristo. Arrependei-vos e creiam! Ai de vós os ricos pois já tendes a vossa consolação, ai de vós que riem pois haverão de chorar, ai de vós que ganhais a vossa vida pois haverão de perde-la, mas aos que me amam e choram pelas abominações deste tempo presente tenho reservado há muito tempo para vocês um lugar melhor que vocês podem imaginar, retenham firme até o fim o que agora já tendes, mesmo sendo em pouco número, somente mais um pouquinho teu Deus os socorrerá, o vosso choro se transformará em riso, com alegria saireis e sereis guiados as fontes da salvação assim como dela já tem bebido. Pois os falsos profetas também foram louvados por todos, porém os verdadeiros perseguidos, porque os falsos mestres tem discursos suaves e falam o que agrada a carne, mas os verdadeiros são como labaredas de fogo e dizem o que tem que ser dito para que os homens se salvem e Deus seja glorificado. Não sigais a qualquer espírito, antes provai-os para ver se vem mesmo de Deus, não mudem o vosso entendimento por qualquer vento de doutrina, antes permanecei firme naquilo que os profetas e apóstolos do Senhor disseram, não tem como você aprender algo que julga que já sabe, esvazie-se, não seja sábio aos seus próprio olhos, reconheça total dependência do meu Espírito Santo e não haverá confusão de ensinamentos na tua cabeça. Rogo-vos pois pelas misericórdias de Deus que desperteis do vosso sono, andem com sábios e serão sábios, sejam companheiros de tolos e estarão perdidos, pois más conversações corrompem bons costumes, seja pois o vosso falar sim, sim e não não, pois o demais procede do maligno, não vos ensoberbeçais uns contra os outros mentindo contra a verdade e indo além da Escritura, correndo para lá e para cá atrás de visões carnais de pessoas que nunca ouviram o conselho e a palavra de Deus e que tem mais compromisso com bajular os outros por interesse do que com o sangue do meu filho Amado. Aceitem a Cristo e não recebais os que não trazem a sua doutrina, antes crescei na graça e no conhecimento de Jesus Cristo para que possais aprovar aquilo que é excelente e discernir aquilo que é bom e aquilo que é mal pois fazendo isso salvarão a vocês e também a aqueles que os ouvem. Busquem a paz e sigam-na e a santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor. E a todos que andarem conforme esta regra, paz e misericórdia seja sobre ti e sobre todo o Israel de Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.



Fonte: Evangelho de Jesus Cristo

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo