3 de jan. de 2012

Posse da Vida Eterna


"Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna" (1Timóteo 6.12)

Muitas pessoas planejam sua existência procurando formação, conhecimento e uma profissão, na maioria das vezes com o fim de ficarem ricas. Na tentativa de conseguir tudo isso, muitos acabam desvalorizando até a sua própria vida.

São milhares de crianças e jovens que frequentam as escolas na tentativa de obterem alguma base para viver. A vida é sublime e o maior dom de Deus, e o tempo que temos aqui é precioso demais para ser gasto apenas na aprendizagem e na conquista de coisas que não podemos levar para sempre. É preciso que aprendamos a viver mais do que para esta vida e ter a eternidade como alvo maior.

Para isso é necessário ter um relacionamento direto com Jesus Cristo, o autor da vida eterna. Ele disse: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24). Portanto, creia você também em Jesus Cristo e receba-o na sua vida como seu Senhor e Salvador. Fazendo assim, terá acesso à vida eterna e poderá aplicar também para você o que o veterano apóstolo Paulo diz ao seu jovem colaborador Timóteo no versículo em destaque: "Tome posse da vida eterna".

Para isso, estude a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, e procure entender a força da pureza, o poder da sinceridade, a grandeza da bondade, a graça da maturidade e a coragem da convicção de alguém que já tomou posse da vida eterna.
Tenha o propósito de focalizar o seu olhar sobre o verdadeiro amor, a verdade, a fé e, acima de tudo, em Deus! Para quem faz assim, vale a promessa: "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque ele em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha Eterna" (Is 26.3,4).

Texto de: Mário Miki, Curitiba - PR
Extraído do Livro Pão Diário

"É preciso estar preparado para esta vida, mas sobretudo para tomar posso da vida eterna"

Texto Bíblico para meditação: 1 Timóteo 6.9-16

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 

Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, 


Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; 


A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 


Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém".

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo