23 de mar de 2012

Propósitos


A Palavra de Deus nos ensina que muitos propósitos há no nosso coração, mas o conselho do Senhor permanecerá (Pv 19:21); que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Porque para todo propósito há tempo e modo (Ec.8.6).

A responsabilidade humana está sempre sujeita à soberania absoluta de Deus. Não conseguimos compreender os insondáveis propósitos da providência de Deus em nossa vida; por isso, devemos caminhar na fé.

Deus não apenas estabelece o padrão e retém ou concede a satisfação, mas também aponta o tempo determinado. As buscas terrenas são boas no local e momento apropriado, mas inúteis quando consideradas como o bem supremo da vida, o que jamais foi planejado por Deus.

É preciso definir alvos, técnicas e estratégias para sermos bem-sucedidos naquilo que projetamos. Mas não devemos confiar em nossa sabedoria ou esperteza, por que é de Deus que vem a vitória.

Porém, para trabalhar e desenvolver bem nossa missão aqui na terra, é importante descobrir o propósito específico para o qual fomos criados, nossa missão na vida, usando nossos dons e talentos naturais e espirituais da melhor maneira possível, para nosso amadurecimento e para a glória de Deus.

Nosso sucesso depende do nosso esforço, da nossa determinação e das oportunidades que Deus nos concede.

O homem sábio consegue discernir o momento certo de agir a fim de obter o melhor resultado, seja na esfera terrena, ou na esfera eterna.

Faça a sua parte, sabendo que Deus fará a dele e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28).


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo