26 de mai. de 2011

Balança


(...) Na Bíblia encontramos a balança como figura do julgamento de Deus,que revela se somos ou não aprovados por ele. No texto abaixo (Jó 31.1-40), Jó pede que Deus use uma balança justa para avaliar sua vida. Então apresenta seu "produto" a ser pesado: suas obras. Diz que evitou o adultério,a exploração de pessoas e da terra, a idolatria, o ódio, a mentira e também anuncia que auxiliou os necessitados. Porém, confessou que fizera tudo isso por medo (v 23). Jó era um bom religioso, mas suas obras mereceram apenas o menor dos pesos na balança divina.
Pensando nisso, quantas coisas fazemos por "obrigação cristã" ou então por medo do castigo de Deus? Esquecemos que na balança de Deus o que pesa é qualidade, não quantidade. Podemos apresentar a ele extensas listas de boas obras, esperando seu elogio. Poré, Deus questionará com que intenção fizemos tais coisas ou renunciamos a algo. Será que foi por resposta ao grande amor de Deus ou buscando "acumular pontos" com o Senhor para ganhar algo ou escapar do inferno?
Por melhores que sejam, não são nossas obras que contam na balança de Deus. O que vai pesar é nossa resposta a Cristo. Em Mateus 7.21-23, Jesus fala de pessoas que fizeram grandes coisas em nome de Jesus, mas ele não as conhecia. Deus não espera que façamos coisas para ele - ele quer um relacionamento conosco. As obras têm seu valor quando são inspiradas no desejo de agradar a Deus por quem ele é (como uma resposta natural ao seu amor) e pela vontade de imitar Cristo. Elas demonstram nossa fé, mas não dão direito à vida eterna com Deus.

Texto de: Vanessa Weiler Ribas, Ijuí - RS (extraído do livro: Pão Diário) 


Que farei quando Deus me confrontar? Que responderei quando chamado a prestar contas? (Jó 31.14) 

Texto Bíblico:  (Jó 31.1-40)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo