6 de jul. de 2011

Vencendo o Mundo



“porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é
a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4).
 


Um macaco, empoleirado em uma árvore alta, assistia a vários
 pescadores jogando suas redes em um rio, prestando atenção a tudo que faziam. Depois de certo tempo, os pescadores deixaram suas redes na orla e foram para suas casas para o jantar. O macaco, que é o maior imitador dos animais, desceu da árvore e empenhou-se em fazer exatamente como eles faziam. Segurando firme uma rede, lançou-a no rio, mas ficou emaranhado nela e acabou afogando-se. Em seu último 
fôlego de vida, falou para si mesmo: “Bem feito para mim. Eu não tinha nada que pegar a rede para pescar. Isso não era para mim.” Da mesma forma, os cristãos não devem se emaranhar nas coisas e paixões desse mundo. Se assim o fizerem, poderão perder a sua alma da mesma maneira que o macaco perdeu a sua vida.
Muitas vezes nos deixamos persuadir pelos interesses deste mundo. Ansiamos por conquistas materiais e julgamos que só seremos completamente felizes se tivermos bens que garantam conforto e segurança. Gastamos nossos melhores momentos na busca incessante de coisas que, segundo a maioria das pessoas, são essenciais para nosso bem-estar e realização.
Endividamo-nos e comprometemos o que temos e o que não temos nessa caça desenfreada aos sonhos passageiros.
Emaranhamo-nos mais e mais nas redes traiçoeiras deste mundo e acabamos contemplando o sol de nossas ilusões se transformar em nuvens cinzentas de aflição e desespero.
Quando abrimos nossos corações para o Senhor e Salvador Jesus Cristo, passamos a ser cidadãos dos céus. Estamos no mundo, mas, não somos do mundo. Somos peregrinos na terra até que sejamos levados para nossa morada celestial.
Deixe o mundo e viva, para sempre, com o Senhor. Basta isso para você ser feliz!

__
Obs: recebi essa mensagem da minha amiga Liliane Pedral Cunha Santos.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo