6 de jul de 2011

Capacidade e Preparação

“A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta as nações.
Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: não passo de uma criança, porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
Depois estendeu a mão, e tocou-me na boca, e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.
Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e plantares.” (Jeremias 1 :4-10)
Esses versículos relatam o chamado de Deus para Jeremias. Jeremias foi escolhido antes mesmo que fosse formado no ventre da sua mãe, para levar a palavra do Senhor a um povo que adorava outros deuses e “obras de suas próprias mãos” (v. 16,17). Jeremias relutou diante do chamado de Deus mostrou se sentir incapaz, ainda como ma criança, dizendo com verdade, que não saberia o que falar. Porém o SENHOR foi bem claro quando disse que o capacitaria, e o prepararia, para isto e ainda que estaria ao seu lado o tempo todo dando sustento. Ele não devia temer, pois o SENHOR era com ele. Assim também é em nós. Como Jeremias o SENHOR nos escolheu ( Salmos 139: 13-18) antes mesmo de nos formar na barriga da nossa mãe, Ele sonhou conosco, nos amou, e fez planos perfeitos para nossa vida, pois ELE é um Deus perfeito! Muitas vezes quando ouvimos a voz do SENHOR nos chamando para algo, também nos sentimos despreparados ou incapaz; Devemos então nos lembrar neste momento que quem nos capacita e prepara é o SENHOR, se ELE nos chamou, não devemos nos sentir como crianças, pois Ele sabe de TODAS as coisas, e é bem ali mesmo que começa a nossa transformação em adultos.
Jeremias foi obediente a voz de Deus, assim como ele devemos obedecer a voz do SENHOR, sem questionamentos, Ele se alegra com um coração obediente. Se ELE mandar, faça! Ele nos consagrou para um fim especial, consagrar significa ser “Separado por Deus”; Ele nos escolheu, separou-nos, abençoou, ungiu para sermos usados para honra e glória do nome dELE! Aleluiiias, porque o SENHOR quer nos usar, somos boca dELE aqui na terra.
Porém Deus só usa vazo cheio amados! Que nós possamos estar nos esvaziando de nós mesmo, e clamando ao SENHOR, para nos encher do Espírito Santo de Deus, e assim sermos um vazo cheio usado pelo SENHOR, pois dELE vem toda capacidade e preparação.
“ EU é que sei que pensamento que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR, pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11)
Tenham um Dia abençoado pelo nosso Pai!
Por Laiza Leão - Escrito por: Regiane - Fonte: http://estudoscristaos.com

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo