26 de nov. de 2011

Como você vê a sua imagem?



Vamos falar de um assunto, que muitos ainda lutam com isso, ainda não entendem muitas coisas, não sabem por que isso acontece, as coisas começam e não terminam, nós prometemos falar algo damos a nossa palavra e não conseguimos cumprir, mas isso tudo tem um fundamento, e esse fundamento está na imagem que nós temos de nós mesmos. Você tem uma imagem de você, não tem? Você já parou pra pensar que imagem você tem de você? Como é que você se vê? Como é que as pessoas te vêem? Já parou pra pensar nisso! Ai você vai dizer, ah eu não estou nem ai para o que os outros pensam de mim! Mas você está sim. A melhor coisa é nos sermos sinceros conosco mesmo, em primeiro lugar com Deus. Para que aja cura nas nossas vidas nós precisamos ser muito sinceros e abrir o nosso coração em verdade. O nosso coração precisa estar aberto para receber a cura, porque se você esta fechado, não vai ter a cura!

Às vezes nós temos imagens falsas sobre nós mesmos. Qual imagem falsa? Muitas vezes nós desenvolvemos imagens falsas através do nosso raciocínio e da nossa interpretação de duas coisas. Primeiro pelas palavras que nós ouvimos e segundo por experiências que nós tivemos. Você ouviu palavras durante toda a sua vida e ainda ouve, e as experiências que você tem. Isso vai formando a imagem dentro de você, ou uma imagem positiva, ou uma  imagem negativa, uma imagem falsa de quem realmente você é. Então precisamos prestar atenção em como as palavras criam falsas alto imagens. Em Romanos 10.17 declara: 

"de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"

a fé em Cristo vem quando nós ouvimos a Palavra de Deus, mas também é verdade que a fé em outra pessoa, ou em outra coisa, pode vir. Quando nós ouvimos as palavras de outros. Lembre-se de que as palavras são sementes que produzem frutos de sua própria espécie. Quando nós ouvimos palavras das pessoas o dia inteiro, todos os dias, algumas dessas palavras são verdadeiras, outras são falsas. Porém, se recebemos a palavra de alguém relacionada à nossa pessoa em nossa alma e começarmos a depositar fé nessa palavra e acreditarmos que ela seja verdade, essa palavra vai formar uma imagem sobre nós, na nossa mente e na nossa emoção, quer seja falsa ou verdadeira, ela se torna verdadeira para nós.

Muitos de nós já ouvimos algo assim, principalmente em nossa infância “ah, você não é inteligente” “você não vai dar pra nada” “você não serve pra isso” “você só faz besteira” “você só faz coisa errada”. Hoje ainda ouvimos coisas desse tipo, mas será que essas palavras que são lançadas sobre você, se tornam verdadeiras quando você às recebe? Com certeza na maioria delas sim. Quando nós recebemos, quando nós estamos verdadeiramente curados, quando nós entendemos quem nós somos em Cristo, que nós temos o selo de Jesus em nós, essas palavras vêm, mas elas voltam, por que não vão ter poder sobre nós. Mas durante o período que nós não conhecemos ou não conhecíamos a Deus, algo se torna verdadeiro na nossa vida por que nós alimentamos isso e isso se tornou uma verdade na nossa vida. Então nós acreditamos muitas vezes quando uma pessoa fala algo pra nós. Quando alguém diz pra você assim: “Você é muito inteligente”, isso soa bem e você recebe isso bem. Mas quando alguém fala: “Você não tem capacidade para fazer isso, você errou uma besteira dessas, como pode?!”, isso é ruim e você recebe mal. Para ferir a nossa identidade satanás é muito hábil, ele sabe fazer isso como ninguém e a partir do momento que ele consegue ferir a nossa identidade, você começa a achar que aquilo que recebeu é verdadeiro, então você começa a alimentar dentro de você e dizer “realmente eu não tenho capacidade pra isso” então aquele trauma fica dentro de você e quando você quer fazer de novo não consegue, por causa de uma palavra que foi lançada na sua vida. Você recebeu essa palavra como uma verdade, então diga MENTIRA, EU NÃO ACEITO ISSO NA MINHA VIDA, ESSA VERDADE MENTIROSA NÃO VAI ENTRAR NA MINHA VIDA. PORQUE EU SOU LAVADO TENHO O SELO DE JESUS. Agora pra que isso aconteça você precisa ter a identidade de Cristo em você. Você precisa estar com a sua identidade firmada e formada em Cristo Jesus. Porque qualquer palavra que venha contraria, qualquer palavra triste das trevas que venha, se você não estiver pronto para receber, você vai ser confrontado sim! Aquilo vai entrar de uma forma que você vai dizer que é verdade, mas é mentira, não receba isso na sua vida, não aceite essas palavras que são mentirosas na sua vida.

Essas imagens que nós criamos de nós mesmos fere a nossa identidade, desde nossa infância, as pessoas nos alimentam com informações a nosso respeito através das palavras. Elas nos alimentam com essas informações. Nossos pais diziam quem éramos através das palavras “ah, você é uma boa menina” ou então “você é muito levada, muito teimosa, muito desobediente”, a criança não tem como julgar essas palavras, e a maioria das crianças recebe isso e acreditam no fundo do seu coração, por que são os pais que estão dizendo. Você imagina a figura de um pai falando “você é muito linda, eu te amo minha filha, você foi gerada por Deus e eu quero muito você”; agora tem aquele outro que fala “você é teimosa, você precisa levar uma lapadinhas, etc”. O pai começa a ferir a identidade do seu filho e o seu filho não sabe julgar e ele vai receber isso e vai ferir o coração dele. E aquilo vai se tornar tão profundo que isso vai acompanhar a criança durante toda a sua vida, até que um dia, Jesus coloca um ponto final nisso. E você pode colocar um ponto final nisso. A imagem que você tem de você hoje, qual é?

Muito provavelmente essas mentiras que você recebe no seu coração, elas vão crescer e se alimentar se você permitir. Agora, você é inteligente, mas por que você tem uma falsa imagem de si mesmo, você se enxerga dessa forma, você se vê assim? Satanás é terrível ele faz isso tranquilamente, porque ele sabe fazer isso. As palavras que nós recebemos de outras pessoas são entre aspas profecias, se nós ouvimos uma palavra, se nós a aceitamos, se depositarmos fé nessa palavra e se formamos uma imagem em nossa alma de acordo com ela, ela vai se cumprir em nossa vida. Deus nos adverte na Sua Palavra de receber ou dar profecias: “as únicas palavras que nós devemos receber sobre nós mesmos são aquelas do Espírito de Deus, de acordo com o que Ele diz ser verdadeiro sobre nós no espírito”, veja o que diz Jeremias 23:16-18 

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do SENHOR. Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração dizem: Não virá mal sobre vós. Porque quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra e a ela atendeu?” 

Cuidado com profecias, cuidado com profetas, escute Deus, o Espírito de Deus. Existem sim os profetas, os homens de Deus, eles foram chamados e escolhidos por Deus, mas você tem o Espírito de Deus e não aceite nada além disso. Não receba no seu coração nada além do que vem do Espírito de Deus. Nós devemos ficar firmes no conselho do Senhor, para primeiro ouvirmos e depois vermos, formarmos uma imagem correta da Sua palavra. Se alguém lhe disser uma palavra que não esteja de acordo com a Palavra de Deus, não a receba. Mesmo se a palavra for de acordo com a sua carne ou com as circunstâncias, ela não é verdade de quem realmente você é.

Tem muitas pessoas que conhecem a sua história, sabem do seu problema e começam a profetizar entre aspas, na verdade lançam aquelas “profetadas”  sobre a sua vida, não receba, em nome de Jesus. Não aceite, diga não Senhor, eu confronto agora em nome de Jesus essas palavras. Confronte as palavras com o Espírito de Deus, confronte mesmo. Para isso você precisa conhecer a Palavra de Deus pra você estar firme forte e confrontar essas pessoas que vêem com mentiras pra cima de você. Por que do mesmo modo que você não deve receber essa palavra na sua carne, você precisa ter cuidado, pese as palavras que você fala aos outros também, principalmente aos seus filhos, ao seu marido, a sua esposa, tenha muito cuidado com as palavras que você também libera. Cuidado quando você diz para sua filha, para o seu filho, para o seu marido, para a sua esposa; quando você abre a sua boca e diz “ah, você vai ser isso”. Chega ao ponto de pai dizer “você só dá pra prostituta mesmo!” Infelizmente existe isso, e lá na frente você vê as coisas se cumprindo na vida da criança, da mulher, do homem, espírito de pornografia, de prostituição. As mulheres e os homens se prostituindo por uma palavra que foi lançada lá atrás, que atingiu o coração e tornou-se verdade na vida deles. Pra você ver como a palavra de uma autoridade tem poder na vida de cada um de nós!

Não seja um falso profeta, concordando com o diabo, seja um profeta verdadeiro concorde com Deus, ao plantar as sementes da verdade nas almas daqueles a quem você ama. Comece a liberar palavras na vida das pessoas que vai tornar imagens verdadeiras dela. Comece a liberar bênçãos. Não abra sua boca pra profetizar nada na vida de ninguém que não vá ser benção. Antes de falar comece a pensar se essa palavra que vai liberar você queria pra si mesmo. Confronta com a Palavra de Deus, não receba não aceite mentira no teu coração.
Conhecemos pessoas lindas, lindas de tudo, de rosto de caráter de personalidade, mas que se sentem destruídas por dentro. Temos algumas experiências com algumas pessoas que dizem que não são ninguém, que não conseguem crescer, que são tímidas, que não conseguem se expressar que tudo as pessoas tiram onda, pessoas que dizem que cada vez mais se sentem derrotadas, sabe porque? Por que lá no começo a identidade foi ferida. Uma palavra maldita foi lançada na vida da pessoa, e a pessoa recebeu aquilo como verdade. Mas começa a identificar dentro de você agora, comece a pedir ao Espírito Santo de Deus que traga agora algo da parte de Deus para o seu coração, peça a Deus que Ele tire essa mentira do seu coração, peça a Deus que Ele vai te revelar. E diga EU NÃO ACEITO ESSA PALAVRA QUE FOI LANÇADA NA MINHA VIDA NAQUELE DIA. Peça a Deus que traga a verdade dEle na tua vida, diga a Ele EU NÃO ACEITO PROFECIA FALSA NA MINHA VIDA, EU NÃO ACEITO MENTIRA NA MINHA VIDA, E EU CANCELO AGORA, diga agora. Abra a sua boca, a sua boca tem poder, a ousadia do céu está sobre você. O poder que é manifesto através da sua palavra, a semente que você está plantando ela é pra sua vida. Deus é tremendo, Ele faz sim. Precisamos dar e entender o crédito que Deus tem, DEUS É PODEROSO. Deus é Deus.

Comece a plantar semente de verdade nas almas daquelas pessoas que você ama. Comece a plantar semente de verdade na sua vida.

Existem tantas outras circunstâncias falsas, nós entendemos que as experiências que a gente passou, elas entram no nosso sentido também e nas nossas emoções. Foi o que aconteceu lá com os espias em Números 13, eles interpretaram as suas experiências errado, de acordo com o raciocínio humano, e ai tiraram a conclusão que os levou a ter uma imagem falsa de si mesmos, eles se consideraram como gafanhotos pertos de gigantes, então eles estavam se vendo assim. A maneira como você se vê, é como você se vê mesmo, se você se vê pequenininho você é pequenininho, se você se vê grande em Cristo, nada de orgulho, nada de soberba, mas em Cristo quem você é? Aqueles espias ao fazer isso, eles receberam a imagem esculpida em vez da imagem de Deus sobre aquela situação, e ai declararam a mentira com seus lábios, eles verbalizaram uma falsa profecia sobre sua nação, que no final trouxe resultados amargos, preso uma vez que nós formamos uma falsa alto imagem, nós também formamos uma expectativa sobre as nossas vidas.

Você já imaginou, porque as pessoas só dão errado com algumas pessoas, ou por que as pessoas que são tão ricas, inteligentes, talentosas, parecem ter uma vida abençoada e satisfatória? Você já parou pra pensar nisso? Sabe porque acontece? Porque essas pessoas que só dão erradas com algumas pessoas, elas experimentam coisas negativas em suas vidas, por causa das imagens falsas, da falsa expectativa que surge dessas imagens falsas. Cada um de nós opera nas imagens falsas que nós temos em certas áreas. Quando nós abrimos nosso coração pra Deus, pra o Espírito de Deus e permitimos que Ele nos revele essas áreas, nós podemos derrubá-las, por meio do poder do sangue de Jesus e podemos tomar posse delas com a verdade. Deus é Deus, Ele quer curar, Ele quer tirar essa imagem falsa que você tem de você.

Você lembra da historia da escravidão, você imagina como aqueles escravos foram criados como bichos e até hoje as pessoas de cor, elas tem uma grande dificuldade de aceitação por causa de uma imagem falsa que foi criada lá atrás. Imagem falsa! O negro, o branco, o pardo, o índio, qualquer que seja, é criatura de Deus, nenhum tem diferença nenhuma. Alguém lá atrás talvez tenha plantando uma imagem falsa na sua vida, no seu coração, talvez tenha trazido algo que feriu profundamente a sua identidade, talvez você tenha recebido uma palavra que até hoje você diz “ah, realmente eu sou assim”, é o famoso complexo de Gabriela, eu nasci assim, eu cresci assim, eu vou viver assim. Mas não vai não, em nome de Jesus. Romanos 6  declara que 

“não somos mais escravos do pecado e sim libertos dele”. 

Romanos 8 diz que 

“a lei da vida em Jesus nos libertou da lei da morte”

A principal razão de andarmos na carne é porque o pecado na nossa carne nos derrota, ela nos derrota. Se nós buscarmos o que Deus diz ao espírito e for confirmação na Sua Palavra, nós vamos tirar conclusões corretas. A melhor forma é essa. Se alguém vem pra você com palavras, confronte com a Palavra de Deus. A Palavra diz isso então eu recebo, se não lixo nela, deleta, joga fora.

Como é que você deve se ver? Você deve se ver como nova criatura, nós somos em nosso espírito nascido de novo. Nós fazemos isso quando nós permitimos que Deus revele a área em que concordamos com o diabo sobre nós mesmos, para que possamos nos arrepender e começar a concordar com Deus. 2 Coríntios 5:16-17 diz 

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim quem está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram e eis que se fizeram novas"

Você está em Cristo? Então as coisas antigas já passaram, toda imagem falsa que foi lançada sobre você, toda a mentira sai agora em nome de Jesus.

Vamos orar, mas antes pergunte ao Espírito Santo de Deus que palavra foi lançada na sua vida que trouxe uma imagem falsa pra você, o que foi que te disseram lá atrás, ou até mesmo hoje, você recebeu uma palavra maldita, peça ao Espírito Santo de Deus que te mostre que imagem falsa você tem de si mesmo.
Tudo aquilo que Deus trouxe agora na sua lembrança coloque na cruz, na cruz de Cristo. Coloca agora nos braços dEle, aos ombros de Jesus toda mentira toda imagem falsa que você tinha de você. Comece a pedir perdão a Deus, por você ter passado esse tempo todinho acreditando nessa falsa mentira na sua vida. Comece a pedir perdão a Deus, pela vida de alguém que plantou essa mentira na sua vida. Comece a pedir perdão a Deus, por não ter acreditado na verdade que é Ele em sua vida. Coloca diante dEle agora a sua vida. E diga pra Deus que você rejeita em nome de Jesus, toda a imagem falsa, toda mentira que foi plantada na sua vida no seu coração, toda profecia maldita, diga que você rejeita e renuncia. Senhor nessa hora nós nos colocamos diante da Tua presença e te pedimos perdão, perdão Senhor, nós nos arrependemos por toda imagem falsa que foi plantada em nossa vida e nosso coração. Toda mentira que satanás plantou nós rejeitamos na autoridade do Teu nome Jesus. E colocamos o Teu sangue naquele dia naquele momento em que essa mentira essa falsa imagem foi plantada no nosso coração. E eu recebo agora Deus a imagem do Senhor, a imagem verdadeira, a imagem que o Senhor tem de mim. Eu sou livre, eu sou teu Senhor. E eu recebo o Teu perdão e recebo a imagem de Jesus na minha vida, porque eu sou a tua filha, sou separada para ti, eu fui chamada foi o Senhor quem me escolheu e nessa hora eu recebo o Teu perdão e recebo a Tua nova identidade, a identidade de Cristo Jesus. Eu declaro a mente de Cristo na minha vida, a minha mente é livre para Jesus, e eu não aceito mais nenhuma mentira de satanás sobre a minha imagem, sobre a imagem que Jesus tem de mim, a imagem que o Senhor criou, porque eu sou a imagem e semelhança do Senhor. Eu pertenço a Ti, e recebo o Teu perdão Senhor. Nessa hora oh Deus eu coloco o sangue de Jesus sobre toda mentira que foi plantada, sobre toda maldade que foi feita, em nome de Jesus eu recuso e rejeito, toda palavra de maldição, toda palavra que disse que eu não seria ninguém, está declarado e rejeitado em nome de Jesus, eu não aceito isso na minha vida. Toda palavra mentirosa eu rejeito e libero todas as pessoas que disseram essas palavras em minha vida. E eu declaro agora que eu sou livre para viver o melhor de Deus aqui nessa terra. Declaro em minha vida o poder de Jesus Cristo e todas essas mentiras agora são enviadas para o lixo onde o senhor determinar, que o Senhor cubra com o sangue de Jesus para nunca mais voltar na minha vida. Eu tenho a minha identidade, a minha identidade é Jesus Cristo, e eu a aceito e a recebo na minha vida para louvar o Teu nome Senhor. A partir de hoje eu me recusa a receber toda mentira de satanás sobre a minha imagem, sobre a minha vida, sobre o meu corpo, sobre a minha mente, sobre o meu trabalho, sobre o meu casamento, sobre a minha família, sobre o meu ministério, em nome de Jesus, está cancelado toda mentira, sobre todas essas áreas da minha vida. E eu agora digo ao Senhor, declaro ao Senhor que abra o meu coração pra receber o melhor de Deus, o melhor que Deus tem para mim, nessa terra e eu ei de comer o melhor dessa terra, e verei a terra que mana leite e mel. Recebo Senhor de ti o perdão, recebo o Teu amor, pois sou o teu filho amado e querido, em nome de Jesus. Vai agora sobre toda a vida Senhor que esta orando e rejeitando toda a mentira neste momento, nós declaramos uma nova imagem, a imagem e semelhança de Deus. Foi Deus quem nos criou e nós agora recebemos essa imagem e a nova identidade de Cristo. E em nome de Jesus a partir de hoje eu andarei por caminhos verdejantes de bênçãos de alegria no Senhor Jesus e a minha vida agora está firmada em ti Senhor, os meus olhos estão firmados em ti, o meu alvo é o Senhor. Te agradeço Senhor pela alegria de ser a tua imagem e semelhança.

Deus abençoe você, que você tenha um novo relacionamento com Deus, que você tenha um novo tempo com Deus, que haja um poder sobrenatural você. Um novo encontro, uma nova vida, uma nova comunhão com Deus. Eu declaro na sua vida em nome de Jesus.

Por Pastor Ricardo Pires

1 Comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo