30 de nov. de 2011

Desperte e Viva!



"Chegou a hora de vocês despertarem do sono" (Rm 13.11b)

Leitura Bíblica: Romanos 13.11-14

A Bíblia nos alerta várias vezes acerca do problema da sonolência espiritual. Por exemplo, lemos também em Efésios 5:14:

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".

É lamentável observar as multidões humanas passando pela existência como corpos sem vida espiritual! Embora rodeados da glória de Deus, parece que não enxergam. A Bíblia diz:

"Os céus declaram a glória de Deus: o firmamento proclama a obra das suas mãos" (Sl 19.1)

 Mesmo assim, muitos vivem alheios e indiferentes a Deus. Movimentam-se num mundo cheio de manifestações divinas: o céu estrelado, o cantar dos pássaros, o murmurar dos rios, o sussurrar das brisas, o crepitar das folhas, o despontar da vida,mas parece que nada ouvem, nada percebem - parecem dormir o sono da morte. Alguém afirmou o seguinte: "Não sei de uma necessidade maior... do que uma nova compreensão de Deus. Muitos de nós estão mortos em vida. ...Mãos descem da eternidade para nos suster, porém estamos dormindo; vestimentas lavadas no sangue do Cordeiro são postas sobre nós, porém preferimos apegar-nos aos andrajos da nossa própria justiça; infinitas belezas espirituais pairam sobre nossa cabeça, porém somos tão cegos para elas como os morcegos para a luz".

Em outras palavras: Deus se importa conosco e nos sustenta, enviou Jesus (o "Cordeiro") para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com ele, mas não lhe damos importância.

Você também ainda permanece indiferente no sono da morte, alheio a tantas bençãos e possibilidades gloriosas que Deus está pronto a nos dar? Permita que a luz de Deus brilhe sobre a sua vida! Jesus Cristo é a fonte dessa luz, conforme ele disse:

"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8.12)

Levante-se, desperte do seu sono de morte e siga a Jesus!

Texto de Mário Miki, Curittiba - PR
Extraído do Livro Pão Diário

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo