11 de nov de 2011

Meu Novo Lar



Sim já vem, vem chegando o dia, eu sei, Em que meu Jesus a esse mundo vai voltar.
Eu quero também, junto com os remidos do rei, Um céu de luz desfrutar.
E nunca mais chorar, Pois ali pranto ou dor não haverá;
Nunca mais sofrer;
A tristeza e o pesar não podem entrar No meu novo lar.

Vou orar, e me preparar, Anunciar: Jesus vai voltar!
Apressar a ida ao lar, Esperar o dia chegar,
Eu não sei,
Mas a tristeza e o pesar não podem entrar No meu novo lar.

O dia eu não sei em que virá à terra o rei, Daqui o seu povo retirar,
Mas todos vão ver o rei da glória descer, Até os que um dia o pregaram numa cruz.

Breve virá, breve virá, Com poder e com glória virá!
Breve virá, breve virá, Ele vem e vem pra me buscar!
Breve virá!

A maior parte das pessoas está preocupada em ter. Ter casa, carro, dinheiro, trabalho, saúde, alegrias, paz, vida, em fim. O ser humano quer ter, ter e ter, contudo quando chega na hora de dizer o que você é? Ou como você é? Alguém diz ser humilde e o é? Alguém diz se perdoador e o é? Alguém diz ser servo e o é? Alguém diz ser misericordioso e o é? Ou ainda amável? Na realidade todos querem que os outros sejam assim, mas não o próprio e sim o próximo. Quando Deus instituiu os mandamentos Ele disse para sermos e se tivermos alguma coisa é para compartilharmos com o próximo, mas há um egoísmo tão grande no ser das pessoas que quando possuem algo deixam totalmente de "ser" e querem cada vez mais "ter" só para si. Aprendamos a compartilhar as virtudes dadas pelo nosso Deus, pois assim cresceremos mais na graça e no poder de nosso Senhor Jesus Cristo. 
Devemos nos preparar para o grande dia, o dia glorioso em que Jesus voltará. Para isso precisamos estar firmes em Cristo, comungando e permanecendo com Ele. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).  “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim” (João 15:4)
Não podemos deixar que os problemas da vida venha esmorecer a nossa fé.  "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1) Temos de perseverar em seguir ao Senhor. “Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: se retroceder, nele não se compraz a minha alma” (Hebreus 10:38).
Para permanecer em Cristo, primeiramente a pessoa deve crer em Jesus e aceitá-lo como seu Salvador pessoal: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).  A salvação é uma experiência presente, é um dom de Deus para todo aquele que crer. Deus é amor. 
Muitos aceitam a Jesus, mas não estão dispostos a obedecê-lo, ou fazem com reservas. A obediência à palavra de Deus é um mandamento e foi bem expressa por Jesus no livro de João 3.3. "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."  Nascer de novo aqui expressa morrer para as coisas do mundo e nascer para as coisas de Deus, logo se você está com Deus implica em obedecê-lo.
Devemos permanecer fiel até o fim. Crer em Jesus não é um ato da boca para fora, implica em mudança de vida e total submissão à palavra de Deus, só assim poderemos afirmar que cremos em Jesus e verdadeiramente seremos salvos.
Se você ainda não fez essa entrega, faça o quanto antes, Deus te chama, e quer te salvar. Por causa do pecado todos nós estamos perdidos em sem esperança. Achamos que tudo vai bem, mas esta não é a nossa realidade. Separados de Deus nós estamos condenados à morte eterna. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)
Jesus nos deixa claro que devemos vigiar, nos aperfeiçoando pelo poder de Deus nosso caráter para que estejamos atentos aos sinais de Sua volta: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mateus 24:42)“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (Mateus 24:44)“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). 
E você? Porque não permite que Jesus tome conta da sua vida? Porque não O aceita como seu salvador?
Você pode fazer isso agora mesmo e começar sua preparação para a vida eterna hoje.
Ele está muito desejoso de dar-lhe a vida eterna!
Tome a decisão por Jesus; Ele está esperando-lhe: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).
Para sermos transformados, precisamos primeiramente nos colocar nas mãos de Deus. Pois, somos transformados mediante a Sua luz. A Bíblia nos diz em João 15:5: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer”.
Esta também é uma questão de escolha; a cada momento fazemos escolhas, escolhemos a nossa roupa preferida, a nossa comida predileta, a cor que mais nos agrada, o perfume, etc..
Essas são algumas das escolhas que normalmente fazemos, muitas vezes as nossas escolhas acabam nos afastando de Cristo, pois são escolhas tolas, que fazemos sem antes consultar Aquele que tudo sabe, tudo vê e tudo conhece.
Devemos orar constantemente para que possamos escolher o caminho correto. Alguns escolhem seguir a Cristo, escolha correta; outros escolhem seguir o mundo e o que nele há.
A leitura não nos transforma, mas sim o Espírito Santo.
Que Deus, com sua infinita misericórdia abençoe você e sua família. E que o Espírito Santo encontre uma brecha em seu coração para entrar e agir em sua vida, trazendo ao seu entendimento a verdadeira necessidade que sua alma tem de ser entregue ao Único que pode cuidar de você.



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo