26 de out. de 2011

Um Lugar de Oração Peculiar


"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer" 
(Lucas 18:1)

Um soldado foi acusado de ter tido contato com o inimigo. Tinha sido visto no lugar patrulhado pelas tropas inimigas. Quando levado diante do oficial competente, ele se defendeu explicando que afastara da companhia para estar sozinho por um momento para orar.

- Você costuma fazer isso? - perguntou o oficial.

- Sim - respondeu o soldado.

- Então comece a orar, porque não creio que em toda sua vida você tenha tido mais necessidade de fazer isso que agora. Ajoelhe-se e ore em voz alta!

O soldado, que esperava ser fuzilado imediatamente, caiu de joelhos e se derramou diante de Deus. Suas palavras solenes, sua súplica sincera diante de Deus e sua confiança provaram que para ele a oração era algo real e rotineiro.

Por fim, o oficial lhe disse: - Pode ir. Ninguém é capaz de orar assim sem ter feito isso durante anos. Da mesma forma que os soldados que não participam dos exercícios militares têm dificuldades no desfile.

Em Daniel 6:10 vemos que Daniel apesar da proibição do rei Dario, ele se ajoelhava em seu quarto três vezes por dia diante de Deus, com as janelas abertas e orava segundo o seu costume.

Que lugar tem a oração em nossa vida? Deveria ser parte integrante dela; falar com nosso Deus, nosso Pai celestial, nosso Salvador, deveria ser muito natural. Deveríamos ansiar por falar com Ele.

"Perseverar em oração e não desistir não significa promover sessões intermináveis de orações repetitivas. A constância na oração significa manter nossos pedidos continuamente diante de Deus, enquanto vivemos para Ele a cada dia, crendo que nos responderá. Ao vivermos pela fé, não devemos desistir. Deus pode demorar para responder, mas essa demora sempre tem boas razões. Quando perseveramos em oração, crescemos em caráter, fé e esperança."



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo