22 de set. de 2011

OBEDECER É MELHOR


“A posse antecipada de uma herança 
no fim não será abençoada.” (
Pv 20.21)


Aqui temos uma orientação a respeito da herança. Todo o que se acha no direito de exigir a herança antes da morte dos progenitores comete loucura. O escritor sagrado fala que esse dinheiro não será abençoado. O que vale mais: o pouco com Deus ou o muito sem Deus? Essa orientação, especialmente voltada aos filhos, é algo que devemos respeitar. Em Lucas 15.11-32, há a parábola do filho pródigo. Esse filho fez exatamente o que o texto de Provérbios condena, pediu a parte da herança para seu pai. Na cultura judaica da época aquele que reivindicava a sua parte na herança sem que houvesse a morte de seus pais, estava desejando a morte deles. 

E começa aí a vida promíscua do rapaz. Depois de receber o prêmio de sua revolta, o filho saiu pelos seus próprios caminhos vivendo irresponsavelmente. O desastre moral dele teve a desonra a seu pai como ponto de partida. Desprezou a autoridade paterna. Os degraus que levam muitos filhos ao abismo se iniciam na rebeldia contra os pais. “Honra teu pai e a tua mãe”, diz o Senhor. Nenhum dinheiro compensa a destruição da nossa vida e família.

ORE


Senhor, livra-me do poder do materialismo. Que eu esteja liberto desse jugo que escraviza e traz divisão. Quero amar o Senhor e minha família, jamais o dinheiro. Em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Cada Dia

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo