8 de dez. de 2011

Com os Maltrapilhos do Cairo



"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6)


Uma senhora cristã explicou por que, durante anos, escolheu a companhia dos maltrapilhos do Cairo, Egito:

"O que faz com que um homem seja feliz não são, como a publicidade quer nos fazer acreditar, as últimas novidades da moda, as riquezas ou o poder, mas a qualidade das relações que mantemos. Tanto o homem quanto a mulher têm uma imensa necessidade de serem amados pelo que são, e não pela beleza da aparência. Por sua vez, cada ser humano necessita amar um ser semelhante. O homem, tal como feito por Deus, é incapaz de satisfazer a si mesmo.
Na África e Ásia há crianças e adultos que morrem de fome. Na Europa, muitas pessoas morrem por falta de um relacionamento verdadeiro com os outros. Mas, pior que a solidão é o vazio interior, a ausência de Deus. Como nos disse um cristão da antiguidade: 'Senhor, nosso coração não tem descanso até que descanse em Ti'. E todo ser humano, quem quer que seja, somente pode satisfazer essa carência se olhar além do visível. Em meio as dores e alegrias que vivemos, incluindo o amor humano, aspiramos conhecer algo que nos supere, isto é, Deus.
Às vezes me perguntam qual o segredo da minha vitalidade. Pois bem, é Jesus Cristo. Ele é a respiração de meu ser, a força em minha fraqueza e a alegria do meu coração."

Esse testemunho nos lembra do que o apóstolo Paulo escreveu: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20). "Porque para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1:21)

Texto Extraído do Livro Boa Semente

Como podemos conhecer o caminho que leva a Deus?
Somente por intermédio de Jesus. Jesus é o caminho porque Ele é Deus e Homem. Ligando nossa vida à dEle, somos unidos a Deus.
Algumas pessoas podem dizer que este caminho é muito estreito. Porém, na realidade, é suficiente para o mundo todo, se o mundo decidisse aceitá-lo. Em vez de nos preocuparmos com o quão limitado pode parecer o fato de existir somente um caminho, deveríamos dizer: "Obrigado Senhor, por conceder-nos em caminho seguro que leva a ti!"
Como o Caminho, Jesus é aquEle que conduz ao Pai. Com a Verdade, Ele é a realidade de todas as promessas de Deus. Como a Vida, Ele une sua existência divina a nossa, agora e eternamente.
Confie em Jesus para levá-lo ao Pai, e todos os benefícios de ser filho de Deus serão seus.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo