9 de dez. de 2011

Classificação de Pecado


Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles. Jesus respondeu: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão” (Lucas 13:1-5)
Todos nós sentimos a tentação de classificar pecados de acordo com uma escala. Algumas transgressões parecem merecer uma punição mais severa que outras. E não é que "nossos" pecados são sempre menores que os dos outros? Já condenou alguém flagrado num pecado que você jamais cometeria, mas, convenientemente acha explicação para seus delitos? Já pensou, quando uma tragédia aconteceu com alguém, que a pessoa merecia? Jesus nos lembra que todos são igualmente pecadores e que todo pecado merece igualmente a perdição. No contexto de julgamento (Lc 12:49-59), Jesus chama a atenção dos seus ouvintes para a necessidade de arrependimento, não importa o tamanho nem a natureza do pecado. Como Fred Craddock observou "Vida no reino não é um jogo elevado de ganhar favores e evitar perdas. Sem arrependimento tudo está perdido." Tem algo do qual você ainda não se arrependeu? Para Deus não importa quão grande ou pequeno é, o importante é que você se arrependa enquanto puder.
ORAÇÃO:
Misericordioso Deus, como somos abençoados em ter a oportunidade para começar de novo cada dia com tudo perdoado! Que possamos ser igualmente benignos com todos que pecam contra nós. Conceda-nos, Senhor, arrependimento não só dos pecados que reconhecemos, mas também dos que não enxergamos. Que possamos ver tudo com os olhos do Pai que deu seu filho pelos nossos pecados. Grato pelo sacrifício de Jesus, em nome dEle oramos. Amém.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo