22 de dez. de 2011

Natal Hoje



Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. (Isaías 9:1-7)

Dezembro é o mês do Natal, uma das maiores festas no Brasil. Mas quantos conhecem seu sentido verdadeiro? Para a maioria das pessoas, Natal tem a ver com festa, champanha, panetone, peru ou chester, presentes, luzes e Papai Noel - um Natal bem atual, mas bem distante do natal da Bíblia. Para outros, Natal é sinônimo de confraternização e reunião de família, de reconciliação e de fazer as pazes. Menos mal. Outros, ainda, preocupam-se em praticar boas ações: ajudar uma família necessitada ou alegrar crianças carentes. No entanto, por mais nobres que sejam essas ações e bem intencionado quem as pratica, quando muito podem ser consequências de se ter entendido a essência do Natal. O que, então, é o Natal? Qual é o seu verdadeiro significado?

O Natal bíblico e cristão é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador. E tudo o mais, por melhor que seja, só faz sentido se vier como consequência dessa comemoração. Por exemplo: dou um presente a uma família necessitada na época do Natal como gesto de gratidão pela benção que Deus me deu. Alegro uma criança no Natal porque Jesus Cristo é a luz do mundo. Perdôo a quem me tem ofendido e me reconcilio com alguém com que me tenha desentendido porque Jesus trouxe perdão e nova vida. Celebro o Natal e confraternizo com minha família, sem esquecer-me de que o nascimento de Jesus Cristo é a razão de toda a comemoração. Como você tem comemorado o Natal? Como vai comemorar o Natal este ano? Você pode festejar, pode dar e receber presentes,pode alegrar-se e alegrar outros. Mas que tudo isso seja porque você sabe que Jesus é o centro de toda a festa e razão do Natal. Ele é o maior presente de Deus para você e para mim.

Texto de Helmuth Scholl, Curitiba - PR
Extraído do livro Pão Diário

"Não tenha um feliz Natal 
- apenas, mas uma vida inteira feliz com Jesus"

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo