7 de dez de 2011

Quero seguir Jesus, mas algo me impede



Entregar a vida para Jesus é algo que mudará para sempre as nossas vidas, engana quem pensa que os reflexos dessa decisão serão apenas na eternidade.
Quando aceitamos a proposta de Jesus de ser um de seus seguidores, haverá oposição, isto é fato! Não estranhe se você sentir vergonha, desânimo e uma sensação de que estará perdendo algo. A Bíblia diz que a carne (nossa natureza pecaminosa) milita contra o Espírito e vice-versa. Mas não é só isso, temos um inimigo, Satanás, ele não quer que sigamos a Jesus e fará todo o esforço possível para colocar obstáculos visando impedir sua decisão de servir exclusivamente a Jesus Cristo.
Veja o exemplo do próprio Jesus que durante 40 dias sofreu dura tentação para mudar os planos. Jesus venceu e venceu pelas armas espirituais, devemos seguir o mesmo caminho.

Alguns conselhos para aqueles que querem seguir Jesus, mas parece que algo os impede.


  • A força que você precisa vem de Deus e não de você. Creia nisso e espere em Deus.
  • Ore e busque com confiança que Deus é justo para lhe ajudar.
  • Esforça-te. Não espere Deus fazer aquilo que você pode fazer. Ir ao culto, orar, jejuar, ler a Bíblia e afastar-se do pecado são responsabilidades nossa e não de Deus.
  • Procure estar ao lado de pessoas sérias e comprometidas com a palavra de Deus. Esqueça as conversas vãs.
  • Converse com o pastor da igreja onde quer congregar, apresente suas dificuldades, dúvidas e peça ajuda. A igreja tem a obrigação de ajudar os necessitados, materiais e espirituais também.
  • A oração é uma arma poderosa, não para mudar Deus, mas para mudar nós mesmos diante de dele.
Sei que não existe nenhum passo-a-passo para ser vencedor, mas sei que aquele que te chamou é maior que aquele que te impede.
Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores". Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". (Mateus 8:19-20)
Seguir a Jesus nem sempre é fácil ou confortável. Freqüentemente, significa grande custo e sacrifício, 
sem recompensas ou segurança terrenas. Jesus não teve sequer um lugar para chamar de lar. 
Você pode considerar que seguir a Cristo lhe custe a popularidade, algumas amizades, o lazer e/ou estimados hábitos, mas embora o preço pago para seguir a Cristo seja alto, o valor de ser seu 
discípulo é ainda maior. O discipulado é um investimento que perdura por toda a eternidade e traz recompensas inimagináveis.


"Ainda que pra te servir Senhor eu tenha que chorar, 
te servirei por que comigo estarás. 
Sofrer contigo é bem melhor do que errar."





Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo