27 de dez. de 2011

Ver Jesus



"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.
Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou". 


Teoricamente, todos faríamos como o negociante do versículo em destaque. Porém, na prática, corremos o risco de agir como os líderes judeus no texto Mateus 2.1-12. Para melhor entendermos o que estava acontecendo, devemos lembrar que por muitos anos o povo aguardava ansiosamente a vinda do Messias (o enviado de Deus que haveria de trazer-lhes a paz e a glória). Essa espera era ainda mais intensificada pela triste situação em que os judeus se encontravam, dominados pelo Império Romano. Desta forma, todo o povo aguardava o momento do grande agir divino.
No entanto, quando o grupo de sábios começou a perguntar sobre o rei que tinha nascido, em vez de alegria houve desconforto e agito por toda a cidade (versículo3). Por parte de Herodes, a perturbação era até justificável, diga-se de passagem - ele não tinha interesse algum no surgimento de um novo rei que não fosse seu descendente.
Porém, o que nos chama a atenção é o total desinteresse dos líderes do povo de Deus. Convocados pelo rei, souberam informar a possível localização de onde nascera o menino Jesus. Mas tão somente apontaram o caminho até ele. Enquanto os sábios empreenderam uma viagem muito longa para ver o menino anunciado por aquela estrela diferente, os escribas e sacerdotes, embora aguardassem a vinda do Messias, não quiseram ir com eles (detalhe: Belém ficava a cerca de duas horas de viagem).
O mais impressionante é que ainda hoje vemos esses tipos de atitude. Enquanto uns são mais drásticos e procuram eliminar Cristo de suas vidas, como Herodes, outros são mais teóricos e até sabem muitas coisas acerca de Jesus, mas não se interessam em buscá-lo. Mas como é bom saber que também há aqueles que, a despeito do seu saber, são capazes de atravessar o mundo para encontrar e adorar o Rei dos Reis!

Texto de Reginaldo Pereira de Morais, Curitiba - PR
extraído do livro Pão Diário


"Quem busca Jesus, encontra a vida com Deus."

O Reino do céus é mais valioso do que qualquer outra coisa que possamos ter, e devemos estar dispostos a desistir de tudo para alcançá-lo. O homem que descobriu o tesouro no campo havia tropeçado nele acidentalmente,mas conhecia muito bem o seu valor, e o mercador estava muito empenhado em encontrar uma pérola de grande valor e, quando a encontrou, vendeu tudo o que tinha para comprá-la.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo