12 de dez. de 2011

Deus Cuida!



"Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias." (Isaías 40.11)

Leitura Bíblica: Isaías 40. 6-11

O profeta convida a fazermos parte da nova aliança com Deus. Uma aliança que mostra que a vida humana, apesar de não passar de uma relva que murcha com o vento, tem muito valor para o Criador. Deus propõe-nos uma aliança que transforma os relacionamentos e torna a vida mais digna. O plano de Deus atrai as pessoas porque nele elas enxergam o verdadeiro projeto para a vida, a realização da história de cada ser humano: Deus é o nosso pastor.

Sábio é aquele que procura a Deus, converte-se a ele, obedece aos seus mandamentos, anda em seu caminho, ouve sua palavra e torna-se seu aliado na nobre tarefa de divulgação do seu amor. É tempo de dizer "aqui está o seu Deus". Mas somente realiza esse projeto quem realmente acredita no amor e no cuidado de Deus. Todos desejam ser amparados. Sentimo-nos realizados quando nos achamos em segurança. E a segurança é o objetivo do cuidado. Somente Deus pode nos cuidar com toda a segurança. Isto é evidente em nossos relacionamentos. sabemos que as nossas amizades e demais contatos humanos precisam de cuidado. É preciso cuidado quando estamos no trabalho (com os colegas, chefes e funcionários). É preciso cuidado quando estamos em casa (no casamento, com os filhos, pais e parentes). É preciso cuidado quando estamos na igreja (entre os irmãos, nos cultos, nos eventos). É preciso cuidado no relacionamento com nós mesmos, com nosso jeito de ser, de sentir, de falar, de agir, com o nosso corpo e em nossa intimidade com Deus. Este é o "produto" que desejamos: cuidado. Contudo, somente em Deus podemos encontrar o cuidado absoluto, pois somente ele conhece profundamente os perigos que enfrentamos. A Bíblia ressalta que Deus é o nosso pastor, é ele quem nos direciona às águas tranquilas e ao local de descanso. Deus cuida!

Texto de Cleison Mlanarczyki, Ijuí - RS , extraído do livro Pão Diário

A nação verdadeiramente mais poderosa não é aquela que tem um forte poderio militar, mas a que se apóia no poderoso cuidado de Deus.

Confie em Deus. Ele cuidará de você.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo