5 de dez. de 2011

Comportamento


“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. (Colossenses 3:1-4)

O nosso verdadeiro comportamento cristão deve ser tomado por cada um de nós - revestirmo-nos de nosso novo ser, aceitando a Cristo e considerando a natureza terrena como morta. Mudamos o nosso comportamento moral e ético ao deixarmos que Cristo viva dentro de nós, moldando-nos de acordo com aquilo que devemos ser.
Buscar as coisas do alto significa se esforçar para colocar as prioridades do céu na prática diária. Pensar nas coisas do alto significa concentrar-se no eterno ao invés do temporal.

Nos dois versículos a seguir, encontramos as regras de Cristo em nossos corações e mentes:
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."(Filipenses 4:7)
  • A paz de Deus é diferente da paz do mundo. A verdadeira paz não se encontra no pensamento positivo, na ausência de conflitos ou nos bons sentimentos. Ela vem de saber que Deus está no controle de todas as coisas. Nossa cidadania no reino de Cristo está garantida, nosso destino já foi determinado e podemos alcançar a vitória sobre o pecado. Deixe que a paz de Deus proteja o seu coração contra a ansiedade.
"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos."(Colossenses 3:15)
  • Paulo nos diz que devemos deixar que a paz de Cristo seja árbitro ou o juiz de nosso coração. Nosso coração é o centro do conflito. É nele que nossos sentimentos e desejos se colidem – nossos temores e esperanças, a desconfiança e a confiança, o ciúme e o amor. Como podemos lidar com esses conflitos constantes e viver conforme a vontade de Deus? Paulo explica que devemos decidir entre os elementos conflitantes usando as regras da paz. Que escolhas promoverá a paz em nossas almas?  
Os cristãos devem viver em paz. Viver em paz não significa que todas as diferenças de opiniões serão repentinamente eliminadas, mas exige que os cristãos dedicados trabalhem juntos apesar de suas diferenças. Tal amor não é apenas um sentimento, mas uma decisão de atender às necessidades dos outros. Viver em amor leva à paz entre os indivíduos e entre os membros do corpo de Cristo, os cristãos. Os problemas em seu relacionamento com outros cristãos causam conflitos abertos ou um silêncio mútuo? Considere o que você pode fazer para curar esses relacionamentos com amor.

A expressão “porque já estais mortos” significa que, como uma pessoa morta, não devemos cobiçar as coisas deste mundo. O verdadeiro lar do cristão está onde Cristo vive.
"Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhe preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver."(João 14:2-3)
  • Jesus disse: “Vou preparar-vos lugar” e “Virei outra vez e vos levarei para mim”. Podemos aguardar a vida eterna com grande expectativa, porque Jesus Cristo a prometeu a todo aquele que nEle crer.
Esta verdade nos dá uma perspectiva diferente sobre a nossa vida na terra; devemos encarar a vida sob a perspectiva de Deus, procurando fazer a sua vontade. Esse é o antídoto para o materialismo. Alcançamos a perspectiva adequada acerca dos bens materiais quando assumimos a mesma visão que Deus tem em relação a eles. Quanto mais considerarmos o mundo ao nosso redor de acordo com a perspectiva de Deus, maior será a nossa harmonia com Ele. Não devemos estar demasiadamente apegados àquilo que é apenas temporário.

O que significa a vida de um crente estar “escondida com Cristo”? O termo escondida significa “oculta e segura”. Esta não é apenas uma esperança futura, mas um fato realizado no presente. Nosso serviço e conduta não nos trazem a salvação como um pagamento, mas são, na verdade, o resultado da nossa salvação. Tenha a certeza da salvação e viva cada dia para Cristo.

Cristo nos dá o poder para vivermos para Ele agora, e também nos dá esperança para o futuro – Ele voltará.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo