12 de fev. de 2012

Chamados para fazer diferença



"Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expelir demônios". (Marcos 3.13-15)

Certa vez um homem deparou com um garoto que andava pela praia recolhendo pequenos seres marinhos que se afadigavam na areia quente e os devolvia ao mar. O transeunte impressionado com aquela cena, interrompeu o garoto e lhe perguntou:"Escuta garoto, esses bichinhos estão jogados aos milhares por vários quilometro de praia, e você acha que vai conseguir devolver sozinho todos eles ao mar"?
Respondeu o garoto:"Estou fazendo a minha parte, se tantos outros fizerem o mesmo teremos conseguido salvá-los a todos". Então o homem tentou desencorajá-lo dizendo:"E se ninguém mais se preocupar com eles , do que adiantou você salvar apenas alguns?". Então o garoto finalizou dizendo:"Se isto acontecer, pelo menos para esses eu fiz a diferença".

É meus irmãos Deus nos olhou com Amor e no Seu tempo determinado enviou Seu Filho para nos salvar. E Jesus veio e fez tudo o que foi necessário.
Para o mundo nada mudou; tudo continua como antes. Mas para você e eu que fomos recolhidos por Jesus das areias do mundo, este gesto fez toda a diferença.

Deus nos chamou do meio da multidão para sermos diferentes dela (Lc 6.13).
Jesus possuía uma multidão de discípulos que o seguiam aonde Ele fosse, todos alegavam crer nEle e fazer qualquer coisa para permanecer com Ele. Jesus se compadeceu deles porque pareciam ovelhas sem pastor, e sem desprezar as demais, Ele escolheu apenas doze para estarem com Ele em todos os momentos de sua vida.

A partir daquele instante a vida daqueles doze nunca mais seria a mesma. Jesus os chamou para serem diferentes:destacou-os da multidão, e deu-lhes uma missão.

Deus também chamou você, e lhe tirou do meio da multidão para distinguir-se dela. Para os que ficaram nada mudou, mas para sua vida Ele fez a diferença. Mas há uma grande responsabilidade neste chamado de Deus em Jesus Cristo: Ele lhe chamou para fazer a diferença no mundo.

Muitos hoje não entendem as implicações do chamado de Deus em Jesus Cristo. Mesmo tendo-se convertido, insistem em viver no meio da multidão como a multidão. Amados tenham consciência de uma coisa: se fosse para você continuar como a multidão Jesus não teria te chamado para perto Dele. Ele não teria gastado tempo em oração mencionando o seu nome para o Pai. Jesus ao escolher doze discípulos do meio de uma multidão, separo-os para serem diferentes e da mesma forma,ao chamar você, ele fez a diferença na sua vida, separou-o do mundo e santificou para que você fizesse a diferença na vida dos demais.

Deus nos chamou para trabalhar na sua obra. Após Jesus ter chamado os doze, deu-lhes uma missão e capacitou-os com poder e autoridade. Ele os fez participantes de Sua Glória ao compartilhar com eles a tarefa de salvar o mundo por meio da pregação do Evangelho. Em sua oração, Jesus diz: "Assim como Tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo" (Jo17.18)

O período de treinamento terminou, e agora, os campos já brancos estão à espera da colheita. E treinados por Jesus, você e eu devemos partir para fazer a Sua obra. Ele já nos delegou autoridade e nos enviou comissionados ao mundo. Não há mais o que esperar, Só Deus é que está esperando: que façamos a diferença.

Jesus disse que o nosso inimigo está preso e as portas do inferno nunca vão prevalecer contra a sua igreja. Com o inimigo preso, e com a autoridade de Cristo dada à sua igreja, não há nada que nos impeça de cumprir o mandamento de Jesus, na execução de sua obra.

Texto:Pastor Joel

"Das centenas de pessoas que o seguiam a toda parte, Jesus escolheu doze para serem seus apóstolos. Jesus não escolheu esses doze homens para serem seus associados e companheiros por causa da fé que possuíam; muitas vezes, esta lhes faltou. Não os escolheu por causa de seus talentos e habilidades; nenhum deles se destacava por alguma habilidade fora do comum. Os discípulos tinham variada formação profissional e diferentes experiências de vida, mas, aparentemente, não apresentavam maior potencial de liderança do que os preteridos. A única característica que tinham em comum era a disposição para obedecer a Jesus. Não devemos nos desqualificar para a obra de Cristo por acharmos que não temos as credenciais esperadas."

Deus falou comigo através desse texto, oro para que venha a falar com você também. Que possamos, cada um de nós, fazermos a diferença. Que possamos viver aquilo que Deus tem preparado para nós. Cada um de nós que fomos chamados e escolhidos de Deus temos uma grande obra nos esperando. Vamos correr o tempo é curto. Em breve Jesus voltará, e quantas almas ainda estão perdidas!? Quantas vidas sendo destruídas pelo inimigo, muitas vezes porque eu e você não estamos falando de Deus para essas pessoas. Aqueles que nunca ouviram não podem ter seus olhos abertos! E aqueles que já ouviram e ainda não tomaram a sua decisão é por que ainda não abriram as portas de seu coração para que o Espirito Santo de Deus faça a obra. Quem já esteve do lado de lá, assim como eu estive, entende o que é isso, essa dificuldade de aceitar, de permitir que Deus trabalhe em nossa vida. Mas a partir do momento em que permitimos que isso aconteça e entregamos nossa vida a Ele, nada mais é como antes; tudo muda, tudo se faz novo, e podemos sentir e viver a vida na plena alegria que só Deus pode nos dar. Vamos nos levantar, nos colocar na brecha para que o Espirito Santo de Deus venha sobre nós, e possamos sair a pesca de almas. Deus está esperando por nossas atitudes, não apenas por nossas vontades. 

*Neiva*

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo