28 de out de 2011

Consolação



Quero trazer para meditação esse texto onde Deus falou profundamente ao meu coração nesta tarde.

2 Coríntios 1:3-11

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito."


Muitos pensam que quando Deus nos consola, nossas dificuldades devem desaparecer. Mas, se fosse sempre assim, as pessoas se voltariam a Deus somente com a intenção de serem aliviadas da dor, e não por amor a Ele. Devemos entender que ser "consolado" pode também significar receber forças, encorajamento e esperança para lidar com as nossas dificuldades. Quanto mais sofremos, mais conforto Deus nos dá. Se você estiver se sentindo subjugado, permita que Deus lhe console. Lembre-se de que, a cada prova que enfrentar, você confortará outras pessoas que estão sofrendo dificuldades semelhantes às suas.


Quando a vida parece fácil, freqüentemente confiamos e dependemos de nossas próprias experiências e habilidades; somente nos voltamos a Deus quando nos sentimos impossibilitados de vencer. Mas quando percebemos nossa própria impotência sem Ele e a necessidade que temos de sua constante ajuda em nossa vida, passamos a depender dEle cada vez mais. Deus é a nossa fonte de poder. Mantendo contato com Ele, recebemos sua ajuda. Com essa atitude de dependência, os problemas nos levarão a Deus ao invés de nos afastar dEle. Aprenda a confiar em Deus diariamente.


Obrigada Pai por essa comunhão contigo que pela Sua graça e misericordia me foi permitida. Eu creio que minha força está em Ti e por isso posso caminhar confiante que a vitória é certa. Tudo o que o inimigo tem tentado contra mim não terá sucesso. Tudo aquilo que não for de Ti para minha vida não tomarei posse. Obrigada por direcionar a minha vida, e por Teu infinito amor. Me de sempre sabedoria para ajudar todos aqueles que precisam, e que eu possa fazer a Tua obra até o fim. Em nome de Jesus. Amém.



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo