20 de set. de 2011

A CURA DE UM MENINO



MATEUS 17.14-20

Quando eles chegaram perto da multidão, um homem foi até perto de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse: 
— Senhor, tenha pena do meu filho! Ele é epilético e tem ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água. Eu o trouxe para os seus discípulos a fim de que eles o curassem, mas eles não conseguiram. 
Jesus respondeu: 
— Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los? Tragam o menino aqui! 
Então deu uma ordem, o demônio saiu, e no mesmo instante o menino ficou curado. 
Depois os discípulos chegaram perto de Jesus, em particular, e perguntaram: 
— Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio? 
Jesus respondeu: — Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: "Saia daqui e vá para lá", e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa! 


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Jesus concedera aos discípulos o poder de curar, mas eles ainda não haviam aprendido como tomar posse deste poder. A repreensão de Jesus foi dirigida aos incrédulos e aos indiferentes. O propósito de Jesus não era criticar os seus discípulos, mas encorajá-los a uma fé ainda maior.
Quando os discípulos perguntaram a Jesus por que não tinham sido capazes de expulsar o demônio, o Senhor respondeu que a fé deles era muito pequena. É o poder de Deus, misturado a nossa fé, que move montanhas. 
A semente de mostarda é a menor, e Jesus disse que mesmo uma fé tão pequena como a semente da mostarda teria sido suficiente. Talvez os discípulos tenham tentado expulsar o demônio por seus próprios esforços, e não pelo poder de Deus. Existe um grande poder até na mais diminuta fé, quando confiamos no poder de Deus.
Se você estiver passando enfrentando um problema que pareça ser tão grande e irremovível como uma montanha, afaste os seus olhos do problema e busque a Cristo para obter mais fé. Somente assim será possível superar os obstáculos que estiverem em seu caminho.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo