17 de jun. de 2011

A Fidelidade no Serviço

compromisso
Uma jornalista certa vez perguntou a uma famosa benfeitora, que trabalhava em prol dos pobres e humildes: - A senhora não pensa que o seu trabalho é uma gota de água na imensidade do oceano? A resposta dela foi surpreendente: - A única coisa que importa é a "fidelidade" pessoal.

Que bela lição! É claro que ninguém pode acabar com todas as misérias do mundo. Mas o que Deus exige de cada um de nós é a fidelidade, o andar coerente com nossa fé e a resposta às necessidades colocadas diante de nós. A verdadeira fidelidade só pode ser exercida por um cristão verdadeiro. O que a mulher de nossa história fez, foi ser consistente e persistente em sua tarefa. Contudo, se ela não era salva, então todas as supostas “boas obras” dela não lhe adiantam nada diante de Deus.

Será que não temos de admitir que frequentemente damos desculpas para não fazer o que Deus ordena? Pensamos que já estamos sobrecarregados com muitas tarefas, esmagados por tantas urgências que poderiam esperar, preocupados por coisas às vezes inúteis.

Como o sacerdote e o levita da parábola do “bom samaritano” (Lucas 10:25-37), vemos nosso próximo em aflição e passamos “ao largo”, porque simplesmente é o mais fácil a fazer.

Lembremos que o “bom samaritano” – figura tão bela do nosso Senhor Jesus Cristo – viu o ferido, parou, se aproximou, se inclinou, o ajudou e o levou para um lugar seguro.

Em nossa vizinhança talvez haja conhecidos cujas almas estejam profundamente feridas, jazendo à beira do caminho, incapazes de se levantar. O que nós, cristãos, que dizemos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, faremos por elas?

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10)

Texto extraído do livro: Boa Semente

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo