17 de jun. de 2011

Carne x Espírito


"Porque a carne cobiça contra o espírito, o espírito contra a carne; e estas opõem-se um ao outra, para que não façais o que quereis" (Gálatas 5:17)

Paulo descreve as duas forças antagônicas que estão lutando dentro de nós - o Espírito Santo e a nossa natureza pecaminosa (os iníquios desejos ou inclinações gerados pelo nosso corpo). Paulo não está dizendo que essas forças são iguais, pois o Espírito Santo é infinitamente mais poderoso. Porém, contando apenas com nossa própria sabedoria, faremos escolhas erradas. Se tentarmos seguir o Espírito Santo apenas com nossos esforços humanos, fracassaremos. O único caminho para nos libertarmos de nossos desejos pecaminosos é por intermédio do poder recebido do Espírito Santo.

Quando Deus está usando o profeta para falar com o homem, Deus fala com o coração que é carne, e com a alma, que é espírito, para que os dois estejam em comunhão. Deixando bem claro que são dois seres com sentimentos, desejos e atitudes opostas.

Há uma grande luta entre a carne e o espírito, pois o espírito quer as coisas boas que leva a sua salvação, e a carne quer as coisas do mundo, que leva a perdição.

Como diz o meu pastor temos 2 leões dentro de nós que estão sempre em batalha, vencerá aquele que for melhor alimentado. Se você alimentar o leão-carne com as coisas mundanas ele vencerá, se você alimentar o leão-espírito com a Palavra de Deus esse vencerá. Cabe a cada um decidir o que quer para a sua vida. Aquele que tem o compromisso com Deus alimentará sempre da Palavra e terá o compromisso com a obra de Deus.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo