4 de jun. de 2011

Amigo ou Inimigo?

dependente

Os moradores da cidade de Nínive tornaram-se inimigos de Deus e por isso seriam destruidos por ele. Seu julgamento havia chegado para que todos pudessem entender que Deus preserva sua justiça no mundo e um dia instalará o seu reino de paz. Deste modo, o Senhor foi justo com os que opuseram à sua palavra e prejudicaram seu povo. O profeta Naum diz que Deus é muito paciente (v 3), ou seja, concede tempo aos seus adversários (pessoas que escolheram viver sem Deus e zombam do Senhor com suas atitudes) para que se arrependam. Mas ele não ficará para sempre esperando essa mudança de atitude que faz com que um inimigo se transforme em amigo. Mesmo que tenha muita paciência, ela também tem limites e um dia acaba, como aconteceu com a cidade de Nínive. Ninguém consegue resistir diante da ira de Deus, por mais forte que a pessoa seja. O poder do Senhor é muito maior que o dos seus inimigos, não permitindo que estes fiquem impunes. Já com os seus amigos, Deus age com bondade, tornando-se “um refúgio em tempos de angústia” (v 7).

Pensando no seu dia a dia e em seu relacionamento com Deus, responda: você é amigo ou inimigo de Deus? O versículo em destaque ensina que inimigos de Deus dão aqueles que preferem a amizade com o mundo – coisas e atitudes que desagradam a Deus. Quero incentivá-lo a ser um amigo de Deus, confiando nele. Não pense que o Senhor está muito distante, mas creia que ele pode mudar sua vida e também dar proteção nas horas de perigo, ser amigo quando ninguém mais lhe oferecer amizade e mostrar-se um refúgio seguro em tempos difíceis.

Busque um relacionamento de amizade com Deus lendo e praticando sua Palavra. Você terá um amigo de confiança.

“Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (Tg 4.4)

Ser amigo de Deus é viver como ele quer e desfrutar do seu cuidado.

Texto de: Vanderlei Schach, Nova Ramada – RS (extraído do livro: Pão Diário)

Texto Bíblico: (Naum 1.1-7)

1Peso de Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita.

2O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

3O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

4Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e o Carmelo, e a flor do Líbano murcha.

5Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na sua presença; e o mundo, e todos os que nele habitam.

6Quem parará diante do seu furor, e quem persistirá diante do ardor da sua ira? A sua cólera se derramou como um fogo, e as rochas foram por ele derrubadas.

7O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo