1 de jun. de 2011

Deus Presente

Deus_1

Davi, o autor do Salmo 3 e de muitos outros, encontrava-se numa situação de aflição. Estava fugindo de seus inimigos,inclusive de seu próprio filho, Absalão. É impressionante vermos que mesmo sendo perseguido por quem queria vê-lo morto, Davi buscava intensamente o Senhor. Quanto mais ele se via em apuros,mais perto de Deus se encontrava. Mesmo que hoje não tenhamos o mesmo tipo de perseguição, temos as nossas próprias aflições. Assim como Davi estava rodeado de adversários que afirmavam ser impossível que Deus o ajudasse, também em nossa volta existem pessoas que fazem esse tipo de afirmação, mesmo que não queiram o nosso mal. Por isso, se você já está reconciliado com Deus por meio de seu Filho Jesus Cristo, faça das palavras do salmo de Davi as suas, buscando seu refúgio na presença do Senhor. Deus consolava Davi de tal maneira que até dormir em paz ele conseguia, sem medo e sem se preocupar, pois tinha certeza de que Deus estava presente para salvá-lo de seus inimigos.

Seja qual for a circunstância da nossa aflição, podemos ter a certeza de que o Senhor estará presente quando o buscarmos sinceramente.Qualquer que seja a situação, lembre-se de que, assim como Deus livrou Davi de seus inimigos, ele também é poderoso para livrar a nós das nossas angústias. Não deixe as pessoas em sua volta convencê-lo de que Deus não pode ajudar. Muitos imaginam simplesmente que Deus não existe e lembram situações aflitivas para afirmar isso ou que, de qualquer forma, Deus não se importa com ninguém. Não levam em conta, porém, que Deus se importa a tal ponto que entregou o seu Filho para morrer por nós numa cruz. Seja qual for a sua situação, lembre-se de que Deus mostrou em Jesus Cristo como se importa com você.

Texto de: Daniel Schwartz, Balneário Camboriú – SC (extraído do livro: Pão Diário) 

“Deus estará presente onde você o buscar!”

Texto Bíblico: (Salmo 3)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo