23 de ago de 2011

Atenção Amor e Carinho

Da mesma forma que cumprimentamos e recebemos as pessoas queridas e amigas; com entusiasmo, carinho e mostrando a alegria de estar encontrando-a; devemos fazer com nossos familiares, ou mais diretamente, entre pais e filhos e entre irmãos.

Se eu te perguntar qual foi a ultima vez que você recebeu seu filho com alegria, abraçou, beijou e conversou com ele perguntando como ele estava, como tinha sido o seu dia, enfim, mostrando todo carinho e atenção à ele; você se lembraria? E você filho se lembra quando recebeu seus pais dessa forma?

O que observo é que essa aproximação fica mais difícil a medida que nossos filhos crescem. Não é porque eles estão se tornando adultos que devemos nos afastar! Todo aquele carinho, preocupação, cuidado, orgulho, que sentimos quando são bebes deve continuar, ou melhor, crescer cada vez mais. E da mesma forma os filhos que aprenderam a amar, respeitar, se orgulhar dos pais quando ainda eram pequenos não podem deixar que isso acabe.

O amor carrega consigo todos sentimentos mais puro e verdadeiro.

Hoje temos nossos filhos aqui conosco e amanhã? Vocês filhos hoje tem seus pais e amanhã?

Não vamos deixar que problemas do dia a dia nos afaste de quem amamos! Saibamos separar as coisas e jamais deixar de dar a devida atenção aos nossos filhos e aos nossos pais. Tudo na vida pode esperar, menos o momento de estarmos com quem amamos.

“Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.” (Lucas 6:38)

Há felicidade em receber, mas ainda mais em dar. Dar nosso amor o exercita e o faz crescer, aumenta a nossa capacidade de amar os outros; e colhemos seu amor em retribuição. Ame os outros primeiro, e, desta forma, mova-os a amá-lo também. Isto é demonstrado pelo amor que Deus demonstrou para com a humanidade apreciativa: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (1 João 4:19)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo