27 de ago de 2011

Ele mudou a unidade de medida


“O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mateus 16:26

   Uma das coisas mais importantes que precisam ser mudadas neste mundo moderno e egoísta que vivemos é a maneira de medir as coisas. Jesus constantemente dizia: "Está escrito...”, porém "mas eu digo...” exemplo disto está no evangelho de Mateus capítulo 5:43,44 “Ouvistes que foi dito; amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo”. Jesus estava falando daquilo que estava escrito em DT 23:6 e ED 9:12 quando este era o conceito, repudiar os inimigos, porém ele disse "Mas eu digo: amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" Aleluias; que mudança de medida hein? Jesus estava mudando as unidades de medida dos homens; mudava as medidas de santidade e de exigências para chegar à presença de Deus; da maneira como o ser humano media o crescimento e os valores da raça humana.

   O que  não importava para Jesus e seu pai, e muito menos para o Espírito Santo era a quantidade de orações e sacrifícios, e sim a profundidade delas. Não seria pela boa aparência, e sim a maneira como todos tratariam os lírios dos campos.
 Vivemos uma geração que todos parecem escravos de suas idéias e os conceitos de sucesso é o que vai impulsionando as pessoas a cada dia em sua velocidade global de unificação "todos devem ser iguais em seus pensamentos na esfera do egocentrismo", precisamos ser grandes e superiores, diz a unidade de medida deste século". Infelizmente os homens hoje são medidos por seu dinheiro e as mulheres por sua aparência e está visível que esta geração ainda tem muito caminho pela frente para criar um sentido de valores corretos e coerentes para as gerações que estão nascendo neste exato momento nas maternidades espalhadas por este mundo de valores invertidos.
  Quando escuto falar dos padrões  de beleza neste século acredito que apesar de entender que pelo ponto de vista cultural estes concursos podem ser algo saudável para a interligação do mundo; creio muito mais no espanto que isto tem trago as mentes, principalmente dos jovens, que ainda não alcançaram a maturidade devida para se distanciarem das inverdades que os consome de forma predadora. A imagem que se tem enviado aos nossos jovens de ambos os sexos quando estão sendo julgados por um grupo de jurados dando a eles notas pela sua aparência tem sido terrível, pois com isto é fato que as medidas dos homens não são nem de perto as medidas que Jesus deu a todos nós. "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" João 7:24, vivemos com certeza uma geração de mulheres que sua beleza não é mais o padrão escolhido por elas mesmas e sim por aqueles que se acham os donos da verdade de suas vidas. Hoje nos concursos de beleza ou nas insensíveis propagandas televisivas, e em qualquer que seja a chama para a nossa atenção de seus produtos usando as mulheres; percebemos que as mulheres são julgadas aos olhos críticos de uma sociedade corrompida em suas medidas pelo peso de sua maquiagem, produção e nudez!
   Não é de se admirar que meninas de 10 anos e pouco mais, desmaiem em suas escolas, etc., por estarem fazendo dietas, tentando perder alguns kilos na intenção de agradarem a crítica de beleza deste século; e quantas têm partido desta vida para uma outra vida(morte)por esta estúpida visão de medidas? Mulheres nunca devem ser medidas e pesadas como gados a venda! E até hoje quando revistas falam de modelos, eles fazem questão de expor sobre a modelo seu peso e altura.
   Por outro lado, os homens também não devem ser medidos pelo dinheiro que possuem no banco ou em seus inúmeros investimentos, é interessante quando a revista Forbes cita a fortuna de alguém; dando-nos a clareza que alguém que tem um bilhão vale mais que uma criança com apenas 25 centavos no bolso na África! Pense nisto, pois é simplesmente ridículo, não é?
   Contudo observe como as pessoas ricas são tratadas em relação aquelas que não têm nada nesta geração de medidas corrompidas. Tudo isto só acontece porque vivemos uma geração de medidas infundadas! Somos escravos de nossas crenças; vendidos as nossas unidades de medida particulares.
   Li sobre a World Business Academy, que se dedica a mudar as unidades de medida das empresas e das nações. Este grupo de executivos e líderes de empresas megas se reúne regulamente em sedes locais e em encontros nacionais para discutirem como mudar os paradigmas no mundo dos negócios. Numa recente convenção deles em Dallas/ Texas, um dos oradores afirmou que a "ONU" está estudando formas de medir o progresso das nações usando índices que não se limitem ao produto interno bruto ou á produção econômica dos países, mas que incluam também fatores como situação das mulheres e crianças e a sensibilidade ambiental. A premissa ou o alvo da World Business Academy é de que se o lucro é a única medida de sucesso das empresas e nações, o resultado será a exploração de recursos gerais; com efeitos que serão drásticos sobre o equilíbrio sustentável do planeta e logicamente afetando o desenvolvimento espiritual dos seres humanos, porém com certeza nenhum deles tem a medida exata na visão soberana que Jesus nos deixou.

   E se você pensar comigo em Hollywood e sua busca por lucros cada vez maiores, está claro que filmes de ação obtêm melhores resultados nas bilheterias tanto nos Estados Unidos da América, como em outros países. Por isto a indústria cinematográfica vem produzindo uma série de filmes que dinamitam, mutilam e destroem tudo que se vê pela frente. Na esfera da informática a magia tecnológica desta geração sem medidas uniformes cristãs, também a cada dia faz suas escolhas e derramam sobre toda a carne neste planeta suas mais absurdas criações. Resultados financeiros  excelentes são alcançados, pois sabem que as crianças estão adorando matar e exterminar de forma grotesca e absurda nos videogames; todos podem comprar um jogo que permite que o vencedor arranque o coração ou retire até a espinha dorsal do oponente derrotado. E com isto milhões e milhões de dólares de idéias loucas como estas estão sendo investido dia após dia; não se importando com a inocência infantil, desde que seus lucros sejam acrescentados.
   Pergunto a todos os leitores! Isto é o melhor que esta geração pode fazer? Com todos os dons de Deus a nossa disposição e seus frutos, isto é o  melhor que podemos oferecer a este século? Com todo avanço extraordinario que nosso Deus nos proporcionou nesta geração é isto que podemos oferecer a nossas crianças e também ao Mestre e Criador? O Grande Eu Sou, o Soberano e Eterno Deus?
   Usar dinheiro como única unidade de medida, e a beleza física como também nossa única unidade de parâmetro é verdadeiramente subestimar a capacidade que nosso grande Deus nos deixou como legado de graça e compaixão.
   Usar dinheiro como única unidade de medida parece uma forma infalível de decadência. Jesus disse algo especifico a esse respeito "Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos "1 Timóteo 6:10.
Usar a beleza como forma única de medir a mulher é sem sombra de dúvidas também uma visível decadência; pois também Deus falou sobre isto"Enganosa  é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada"Provérbios 31:30. Quantos são os casamentos e relacionamentos que se acabam desastrosamente simplesmente porque dizem que a química da beleza física e sexual se foi! Quantos???
É hora de todos nós mudarmos a unidade de medida, como medimos o sucesso, como medimos o progresso e como medimos a nós mesmos.

“Sabedoria um dom restaurando vidas e medidas” 

 “Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. 
Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará” 
Provérbios 4:6,7,8

Pastor Pablo Jimenez
Fonte: http://www.ministeriopablojimenez.com

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo