4 de ago. de 2011

Confuso ou Simples?



"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésio 2.8-9)


Em nossa vida vivemos vidas vazias à procura de um significado que só encontraremos em Deus. Queremos aproximar-nos Dele, mas nossos pecados não permitem e fazem separação entre nós, seres humanos, e o Deus santo e justo. Como não tínhamos a mínima condição de resolver este grande problema, o Mestre dos mestres, o próprio Deus, resolveu a questão, enviando seu único filho, Jesus, para morrer em nosso lugar e assim abrir o livre acesso a ele. Essa é a maravilha do evangelho: tão simples que qualquer criança pode entender, mas muitos acham que algo tão importante deveria ser muito mais complicado, difícil e sofrido, e então se sentem confusos.


Sim, na verdade a nossa reconciliação com Deus é tão difícil que não poderíamos nunca realizá-la; por isso o próprio Deus encarregou-se de resolver o problema. Desta forma, basta crer em Jesus, admitir que ele morreu por nossos pecados em nosso lugar, reconhecer e confessar nossos pecados. Assim somos perdoados por Deus e adotados por ele como seus filhos, conforme João 1.12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome".


Você não precisa ficar "quebrando a cabeça" a vida inteira à procura de uma maneira de se achegar a Deus. Não será por mérito próprio, nem por boas obras, mas unicamente por meio de Jesus Cristo. Basta crer nele e entregar sua vida a Jesus! 


Se é confuso, não é evangelho: este é simples!


(texto de Carlise Tiede Kaser, Santo Angelo - RS)


Leitura Bíblica: Romanos 3. 21-26
21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.


Crer significa confiar plenamente que Cristo perdoará nossas iníqüidades, nos tornará justos diante de Deus e nos capacitará a viver de maneira como Ele ensinou. A solução de Deus está disponível para todos nós, a despeito de nossa origem, formação ou de nosso comportamento no passado.


Alguns pecados parecem maiores que outros, porque suas consequências são mais graves. Por exemplo, matar nos parece pior do que odiar; o adultério parece ser pior do que o orgulho. Mas não porque cometemos apenas "pequenos" pecados que merecemos a vida eterna. Todas as iniqüidades nos tornam pecadores e nos afastam do santo Deus. Portanto, todos os pecados levam à morte (porque nos desqualificam para viver com Deus), a despeito de sua gravidade. Não classifique os pecados como pequenos ou grandes; todos eles nos separam de deus, mas todos podem ser perdoados.


Deus por sua graça, pode declarar-nos inocentes. Quando um juiz em um tribunal declara o réu inocente, todas as acusações são retiradas de todos os registros. Legalmente, é como se a pessoa nunca tivesse sido acusada. Quando Deus perdoa nossos pecados, nossa vida fica completamente limpa. Da perspectiva de Deus, é como se nunca tivéssemos pecado.


Cristo comprou nossa liberdade; o preço pago foi a sua própria vida. Ele morreu em nosso lugar, para pagar nossos pecados. Deus tem toda razão de irar-se com os pecadores, porque estes se rebelaram contra Ele e afastaram-se de seu poder divino de conceder vida. Mas a morte de Cristo foi o sacrifício apropriado e designado pelo próprio Deus para que nossos pecados fossem perdoados. Por isso, Cristo colocou-se em nosso lugar, pagou o preço da morte por nossos pecados e satisfez completamente as exigências de Deus. O sacrifício de Jesus traz o perdão, a redenção e a liberdade de que precisamos.


Você já depositou nEle a sua confiança?


(Os dois textos que coloquei hoje falam da salvação e do pecado. Isso não é em vão, se o Espirito Santo me direcionou a isso sei que é porque alguém que vai ler essas postagens estava precisando. Oro por você mesmo sem te conhecer, e peço ao nosso Soberano e Bondoso Deus que abra o seu coração para que o Espirito Santo possa fazer a obra em sua vida. E você nunca mais será o mesmo. Você viverá uma vida nova, uma vida cheia de esperança.)


*Neiva*

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo