3 de ago de 2011

A Gloriosa aparição do Senhor Jesus


"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." (Apocalipse 1:7)

A batalha do Armagedom marcará o fim do período de juízos descritos em Apocalipse 16:16 (E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.) e 19:19 (E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército). Então o Senhor Jesus Cristo aparecerá "nas nuvens, com grande poder e glória" (Marcos 13:26). Chegará a libertação tão esperada pelos fiéis e a grande reunião dos redimidos dispersos na terra (E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu - versículo 27), ao mesmo tempo que a ressurreição dos mártires desse terrível período (Apocalipse 20:4 - E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos). Esse também será o dia do Senhor, anunciado pela maioria dos profetas de Israel e em muitos salmos: dia de triunfo e repouso para os da fé.

Que assombro haverá no mundo quando Jesus Cristo vier em Seu esplendor. Aquele cuja história humana começou em um estábulo e terminou na cruz! Descrito até então como um varão de dores e humilhado, aparecerá com um aspecto totalmente diferente. Por isso Isaías pôde anunciar: "assim causará admiração às nações... porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que não ouviram entenderão" (Isaías 52:15).

Os discípulos quiseram saber a data desses acontecimentos (Mateus 24:3-51), porém Jesus não lhes disse, como tampouco informará aos fiéis de hoje o tempo do Apocalipse: "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe" (Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai - versículo 36). Nós, salvos do tempo da Igreja, não passaremos pelos juízos da tribulação. Esperamos a vinda do Senhor para arrebatar Sua igreja (1 Tessalonicenses 4:16-17 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor). E por que Jesus não quis dar a data aos que esperam Sua vinda? A fim de que estejamos preparados todos os dias. A Bíblia nos diz: "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor" (Mateus 24:42).

Extraído do Livro: Boa Semente.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo