11 de ago. de 2011

Alegria em Deus

"fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de
alegria na tua presença" (Atos 2:28).


Um evangelista argentino foi preso por pregar o evangelho e levado à presença de um juiz. O magistrado lhe disse: "Sr. evangelista, se continuar a pregar o Evangelho serei forçado a metê-lo na prisão." 



O pregador respondeu: "Não há qualquer problema. Terei, assim, oportunidade de pregar aos guardas do cárcere." "Bem, então lhe colocaremos em uma cela solitária." "Também não me importarei. Terei mais tempo de ler a Bíblia e orar." "Nesse caso, Sr. pregador, teremos que executá-lo." "Se assim for, irei para junto do meu Senhor."

Completamente frustrado, o magistrado falou: "O que vamos fazer com você?" O pregador concluiu: "Creio que o Sr. tem um problema."

Quando abrimos nosso coração para o Salvador, a alegria nos invade a alma e o nosso maior prazer é compartilhar todas as bênçãos que começamos a experimentar. Todas as coisas que são prioritárias para a maioria das pessoas passam a ocupar um lugar secundário, pois, aprendemos que a abundância de alegria consiste em permanecer na presença do Senhor e as demais coisas vão sendo acrescentadas como conseqüência desse relacionamento espiritual.

É por isso que o evangelista encontrava motivos de regozijo mesmo diante da possibilidade de prisão. Não via os
problemas que iria enfrentar ali, não pensou se teria um bom lugar para dormir ou uma boa comida para as refeições. Sabia que Deus estava com ele e que tudo isso seria providenciado na hora e da forma adequada. Seus propósitos eram falar do Senhor Jesus, alimentar-se da Palavra, falar com Deus em oração. Não há melhor alimento, não há melhor companhia, não há conversa mais edificante do que aquela que travamos com o Pai celestial.

E nós, que valor temos dado a este relacionamento de amizade com Deus?

Pr. Paulo Roberto Barbosa



(Enviado por minha amiga querida Liliane Pedral)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo