11 de ago de 2011

A Bênção Do Lado De Dentro


"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua
lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).

"Eu lembro bem que, quando era menino, nós tínhamos uma grande cozinha do lado de fora da casa e fazíamos as refeições do lado de dentro. Agora nós temos uma grande cozinha dentro de casa e todos fazem as refeições fora" (George Sweeting).

Aproveitando o comentário de nossa ilustração, referindo-se à dispersão familiar, eu quero refletir sobre a nossa vida cristã.

Quando Cristo estava do lado de fora de nossos corações, o que fazíamos? Quais as nossas atitudes Vivíamos do lado de dentro de nós mesmos! O que importava era a nossa vontade, o nosso ego, o nosso egoísmo, as nossas vaidades, o nosso orgulho, a nossa pretensa liberdade que nos levava a pensar que não tínhamos de dar satisfação de nossos atos a ninguém. Vivíamos dentro de nós e, por isso, não sabíamos o que era alegria ou felicidade.

Quando percebemos que estávamos seguindo o caminho errado e reconhecemos a necessidade de Deus em nossas vidas, convidamos Cristo a morar dentro de nós. Agora, tudo seria diferente e a tão esperada felicidade seria desfrutada. Porém, isso não acontece com muitos de nós. Por que? Por que nossos dias continuam os mesmos? Por que não se tornou real, em nós, o que ensina a Palavra de Deus?

É possível que, depois de convidarmos Jesus a morar dentro de nossos corações, passamos a viver do lado de fora. O amor do Senhor está dentro de nós , mas, nós estamos do lado de fora de Seu amor. A graça do Senhor está dentro de nós, mas, nós andamos, dispersos, do lado de fora de Sua graça. Os cuidados do Senhor estão dentro de nós, mas, nós, como rebeldes, nos afastamos de Seus cuidados. O Senhor, do lado de dentro, nos ensina a caminhar nas sendas da santidade, mas, nós, desobedientes e indiferentes, teimamos em seguir os becos do pecado.

Será isso o que desejamos? Não! Queremos a bênção de Deus. Queremos o Seu carinho e a Sua proteção. Queremos vencer o mundo e andar de mãos dadas com a felicidade. E, se o lugar onde nos alimentamos espiritualmente não é mais "do lado de fora" da presença do Senhor, vamos aproveitar que ele está em nossos corações para nos alimentar, bem e diariamente, de todos os manjares que Ele tem para nos oferecer.

A Lei do Senhor está dentro de nossos corações. Jesus também. Por que andar do lado de fora?

Pr. Paulo Roberto Barbosa



(Enviado por minha amiga Liliane Pedral)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo