19 de ago. de 2011

VIGIE A PORTA DOS SEUS LÁBIOS

“No muito falar não falta transgressão, 
mas o que modera os lábios é prudente.”
Pv 10.19

Quem fala muito, erra muito. Até o tolo quando se cala é tido por sábio. A Palavra de Deus é categórica: “Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. Quem fala para depois pensar, fala sem refletir e fala mais do que o necessário, muito transgride. A verdade é o conteúdo e o amor é a forma. A verdade sem o amor agride; o amor sem a verdade engana. Só devemos abrir a boca para transmitir graça. Devemos falar a verdade em amor. A verdade sem o amor agride; o amor sem a verdade engana. 

O tolo fala muito e pensa pouco; fala muito e comunica pouco; fala muito e acerta pouco. O prudente modera os lábios e amplia a influência. Fala pouco e reflete muito; fala pouco e comunica muito; fala pouco e abençoa muito. Devemos ser cautelosos na fala, pois vida e morte estão no poder da língua. A comunicação é o oxigênio dos relacionamentos. Nossa língua precisa ser fonte de vida e não cova de morte; precisa ser medicina e não veneno; precisa ser bálsamo que consola e não fogo que destrói.

ORE


Senhor, preciso controlar meus lábios. Tenho pensado pouco e falado muito. Enche-me com teu Espírito para que, com a ajuda dele, tenha mais domínio próprio. Em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Cada Dia

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo