4 de ago. de 2011

Mortos e Inúteis


"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1)

A linguagem metafórica da Bíblia precisa ser explicada. No entanto, ela não é difícil de entender como muitos pensam à primeira vista. Basta um pouco de explicação e as pessoas rapidamente entendem o significado.

A maioria dos indivíduos que conhecemos como vivos e ativos estão, aos olhos de Deus, moralmente mortos, "mortos em ofensas e pecados", como o versículo de hoje afirma. Não há outra possibilidade. E o que Deus pode fazer quando as pessoas não demonstram o menor interesse por Ele? Como os rebeldes e os que negam Sua existência podem ser úteis para Ele? Há indivíduos cuja reputação é sólida, porém que jamais consideraram a vontade de Deus, e somente essa negligência é o suficiente para torná-los pecadores, se é que eles ainda não perceberam sua real condição.

Pelo fato de todos terem uma longa lista de pecados contra Deus, mesmo o melhor dentre nós é um pecador e, portanto, está morto, inútil em relação a Deus. Isso talvez não nos agrade - é um insulto ao nosso orgulho, mas infelizmente não é a última coisa que a Bíblia tem a dizer sobre a natureza humana.

Apesar do homem estar morto aos olhos de Deus, ele não deixa de ser importante. Talvez isso seja difícil de compreender,mas um dos maiores e mais incríveis mistérios de Deus é que Ele nos ama. Deus procura os moralmente mortos e perdidos pra lhes dar vida e torná-los instrumentos úteis em Suas mãos. Somente Deus pode realizar o milagre de trazer vida aos mortos. E Ele ainda hoje faz isso por meio de Jesus Cristo. Se você está morto em seus muitos delitos e pecados, creia na obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário. 

"A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:8-10)

(extraído do livro: Boa Semente)

A salvação divina está bem a nossa frente; Deus vem ao nosso encontro onde quer que estejamos. Tudo que precisamos fazer é responder a Ele aceitando sua dádiva de salvação.
A salvação está tão perto quanto seus lábios e seu coração. As pessoas pensam que ela deve ser um processo complicado, mas não é. Se cremos em nosso coração e confessarmos com nossa boca que Cristo é o Senhor ressuscitado, seremos salvos.

Se você sentir em seu coração faça essa oração:




"Senhor meu Deus, peço de todo o coração que o Senhor me conceda o dom gratuito da vida eterna e que o teu Espírito Santo venha habitar em meu coração. Reconheço que sou um pecador e que não mereço tamanho presente, mas coloco, deste momento em diante, a minha confiança em ti e no sacrifício supremo que Jesus Cristo fez por mim na cruz do Calvário.
Recebo neste momento a Jesus Cristo, Teu Filho, como Senhor e Salvador de minha vida, e peço que o Senhor me conceda a força necessária para segui-lO por toda a minha vida. Esta é a oração que Te faço em nome de Jesus Cristo. Amém"

Se você foi realmente sincero em sua oração, saiba que essa foi a oração mais importante da sua vida. Procure agora uma igreja onde a Palavra de Deus seja pregada da forma como ela é. E siga o caminho de Jesus, leia o manual de instruções da sua vida "a Bíblia". E que Deus lhe abençoe.

*Neiva*

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo