18 de ago. de 2011

Sou TENTADO pelo meu próprio DESEJO


 “Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos.” (Tiago 1:14)
            Neste versículo existe algo de extremo valor, algo que nós cristãos precisamos ficar atentos…
            A Biblia nos alerta que cada um é tentado pelo proprio desejo mal, sendo arrastado e seduzido por esse desejo mal…
           Quando Jesus passou 40 dias no deserto… sem comer NADA, satanas o tentou no seu proprio desejo, ou seja…na comida!!
Vejamos:
         “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.” – Mateus 4:2-3

          Trazendo para os nossos dias, o que aconteceu la no deserto com Jesus não é diferente, SATANAS NÃO VAI NOS TENTAR AONDE ESTAMOS FORTES… vamos entender melhor, por exemplo: satanas não ia oferecer dinheiro, ou um bom emprego a Jesus, pois a necessidade de Jesus naquele momento não era dinheiro e sim COMIDA
           Então somos tentados onde existe uma carencia de algo, e o diabo usa nossa propria carencia/desejo contra nós… Bom, agora que já sabemos como satanas elabora as suas armadilhas, é importante e fundamental vigiarmos onde ainda estamos “fracos”…
           Se nós estivermos vivendo no Espirito, nossos desejos ainda existirão, porem ele será DOMADO e estara debaixo da vontade de Deus…
          A Biblia  nos deixa bem claro que os nossos desejos nos SEDUZ, ou seja, somos inclinados ao erro, em sair do foco, em se desviar do Senhor.
         A pessoa quando seduzida pelas suas vontades não reage conforme Deus ensinou, que seria AFASTAR SE do mal, se inclinar para o Espirito, MATAR a sua carne e CARRAGAR  a sua Cruz, mas ela se deixa levar… “apenas” se deixa levar pela carne, e quando cai em si, o ato já foi consumado…
        Então, após consumado o ato, dá se origem ao pecado, e o pecado gera a morte!!
        Quando resistida a tentação há crescimento, e o crescimento gera o AMADURECIMENTO…
                
         É tempo de reconstruir nossas vidas diante do Senhor, fechar as brechas… faça uma auto-analise, e vigie aquela area que vc ainda tem dificuldades…
       Não se deixe seduzir pelo pecado… correeeeee, sim…corre para os braços do Pai, e viva tudo o que Deus sonhou para a sua vida!
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


NÃO PERCA TEMPO COM O PECADO,
ELE SÓ ATRASARÁ O QUE DEUS TEM
PARA A SUA VIDA…



"A tentação vem de nossos maus desejos interiores, não de Deus. Começa com um pensamento mau, e se torna pecado quando nos demoramos neste pensamento e permitimos que ele se torne um ação. Como uma bola de neve rolando montanha abaixo, o pecado cresce e se torna cada vez mais destrutivo à medida que permitimos que ele prossiga. O melhor momento para deter uma tentação é antes que esta esteja demasiadamente forte ou se mova rapido demais para ser controlada.  
As pessoas que vivem para Deus freqüentemente se perguntam por que ainda têm tentações. Deus as tenta? Deus testa as pessoas, mas Ele jamais as tenta procurando seduzi-las a pecar. Porém Deus permite que Satanás tente as pessoas a fim de refinar a sua fé e ajudá-las a crescer em sua dependência em relação a Cristo. Podemos resistir à tentação de pecar voltando-nos a Deus em busca de forças e escolhendo obedecer à sua Palavra.
É fácil culpar os outros e dar desculpas por pensamentos maus e ações erradas. Usamos desculpas tais como: 
> é culpa da outra pessoa
> não pude evitar
> todo mundo está fazendo isso
> foi só um engano
> ninguém é perfeito
> o diabo me fez fazer isso
> fui levado a isso
> eu não sabia que era errado
> Deus esta me tentando
Uma pessoa que dá desculpas está tentando jogar a sua própria culpa em algo ou em outra pessoa. Um cristão, por outro lado, aceita a responsabilidade por seus erros, confessa-os, e pede perdão a Deus."

Fonte: Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal CPAD


1 Comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo