13 de set. de 2011

A Âncora que Jamais Falha



“Nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma” (Hebreus 6:18-19)

Há algum tempo, um barco que navegava o rio Mississipi perdeu o controle. A direção quebrou e o capitão não conseguiu recuperar o controle da embarcação. A tripulação ficou a mercê do poderoso rio. O navio atingiu e destruiu várias casas que ficavam na margem. Muitas pessoas se feriram devido ao pânico. Se a âncora tivesse sido baixada a tempo, ela poderia ter salvado o navio e evitado tanto dano. Mas novamente a tripulação não pôde fazer nada; o mecanismo estava avariado.

Quão facilmente nossa vida fica fora de controle! Noticias desagradáveis nos deprimem, ficamos preocupados com o resultado de exames médicos, mudanças no trabalho e muitas outras coisas. Como reagimos a isso? Talvez pensemos que nosso mundo está caindo.
A Palavra de Deus oferece à humanidade uma âncora segura e inabalável que jamais falha nem quebra. É a esperança dada a todos os que crêem no Salvador, Jesus Cristo, que morreu na cruz.

Quando os problemas vêm sobre nós, os cristãos se lembram de sua maravilhosa âncora, a esperança da promessa: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Deus deseja que Seus filhos tenham plena consciência que tal esperança é incomparavelmente firme e segura. É um firme fundamento que elimina a possibilidade da vida sair do controle divino. E o que Deus faz por aqueles que colocam sua esperança nEle? “Ele os livra das suas angústias. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas. Então, se alegram com a bonança; e ele, assim, os Eva ao porto desejado” (Salmo 107:28-30)

Texto Extraído do Livro: Boa Semente

Por Deus ser a verdade, você pode estar seguro em suas promessas; você não precisa se perguntar se Ele mudará seus planos. Nossa esperança é segura e imutável, está ancorada em Deus, da mesma maneira que a âncora de um navio se prende firmemente ao fundo do mar. Para aquele que busca verdadeiramente a Deus com convicção, Deus dá uma promessa incondicional de aceitação. Quando com um coração aberto, com honestidade e sinceridade, você pede algo a Deus para lhe salvar de seus pecados, Ele lhe salva. Esta verdade deve lhe dar encorajamento, segurança e confiança.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo