15 de set. de 2011

Honra e Respeito



Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos,temam o seu Deus. 
Eu sou o Senhor.(Levítico 19:32)

PENSAMENTO: Numa época quando o respeito é mal conhecido e praticado menos ainda, nem consideramos mostrar honra para os mais idosos. Mas, pela própria palavra do SENHOR, mostrar respeito para os mais idosos está logo abaixo de reverenciar Deus. Não devemos nos surpreender com isso, porque honrar os pais foi o primeiro mandamento que Deus nos deu (nos Dez Mandamentos – Êxodo 20) direcionado ao nosso relacionamento com outros – os primeiros quatro mandamentos foram direcionados ao nosso relacionamento com Ele!

ORAÇÃO: Santo e Eterno Deus, obrigado pelos meus pais na carne e na fé. Ajude-me enquanto envelheço a não apenas amadurecer, mas também a ganhar o caráter que será necessário às pessoas que o Senhor colocou na minha vida para eu influenciar. Que nós, jovens e idosos, restauremos a dignidade e o respeito aos nossos relacionamentos perante o Senhor na nossa geração. No nome de Jesus eu oro. Amem. 
Fonte: Iluminalma

Normalmente, as pessoas acham fácil rejeitar as opiniões dos anciões e evitam separar um tempo para visitá-los. Mas o fato de Deus ter ordenado aos israelitas que respeitassem os mais velhos demonstra a seriedade com que devemos tomar esta responsabilidade. A sabedoria adquirida com a experiência pode nos livras de muitas quedas. 



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo