19 de set de 2011

A REBELDIA PODE CEGAR

“Os olhos de quem zomba do pai... 
corvos no ribeiro os arrancarão e 
pelos filhotes da águia serão comidos” 
Pv 30.17

A honra e a obediência dos filhos aos pais é uma medida profilática aos próprios filhos. Zombar do pai ou desprezar a obediência devida à mãe deixa o filho desorientado, tateando às cegas nesse mundo confuso e tenebroso. O sábio nos pinta um quadro horrível dizendo que quem age dessa forma terá seus olhos arrancados e servirão de comida às aves de rapina. Filhos desobedientes ficarão desorientados e cegos na estrada da vida. Os pais são instrumentos de Deus na terra. Obviamente que eles são pecadores, mas, através deles os filhos são educados para caminhar.

Não é por menos que a Bíblia destaca que o primeiro mandamento com promessa é: “Honra teu pai e tua mãe”. Agindo dessa forma, os filhos terão vida “abençoada sobre a terra”. Quantas vezes erramos pelo fato de não querer ouvir o conselho de nossos pais. Não existe amor mais puro do que amor de mãe. Confie neles. Peça-lhes ajuda. Obedeça-os. Não os faça chorar. Não seja rebelde, pois o pecado da rebeldia é igual ao da feitiçaria. A partir de hoje, tome a decisão de ser um filho obediente, alegria e orgulho para seus pais.

ORE


Deus, converte o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Restaura a família. Levanta pais conscientes de sua responsabilidade e filhos consagrados a ti. Em nome de Jesus. 




Fonte: Cada dia

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo