27 de set. de 2011

Chuchu

"Deem graças em todas as circunstâncias, 
pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1Ts 5.18)

Leitura Bíblica: Números 11.1-9; 31-34

Imagine se por alguns anos você tivesse de comer basicamente chuchu, a hortaliça "sem gosto". Com certeza eu me sentiria enojado com o tempo, mas comeria para não passar fome.
O povo de Deus teve de comer o maná, que Deus mandava a cada dia do céu para alimentar a multidão que vagava pelo deserto. Este alimento era semelhante a uma pequena semente com gosto adocicado que os israelitas moíam e assavam como bolos. Parece justa a reclamação do povo de que comer a mesma coisa todos os dias é muito ruim. Seria tão bom ter novamente alguns temperos, alguma variedade no cardápio... O povo pôs-se então a reclamar com seu líder e também diante de Deus, pois desejava algo mais gostoso, algo que lembrasse um pouco os "bons tempos no Egito". 
Interessante é que alguns capítulos antes deste episódio percebemos que o povo tinha animais para sacrificar a Deus na Páscoa. Quando Deus libertou Israel da escravidão no Egito, foi permitido que levassem consigo seus rebanhos. Era verdade que não havia carne em abundância, mas também era mentira que não havia nenhuma carne. O maná era o pão diário, mesmo sem muito luxo, sem variedade de temperos. Deus sustentava seu povo a cada dia, como também nos tem sustentado. E o que fazemos? Estamos recamando com a boca cheia? Agindo assim nos desviamos da verdade. Quando reclamamos, passamos a olhar para o que não temos e esquecemos o que Deus tem nos dado diariamente. Exigimos, então, o que não é nossa necessidade.
Devemos ser gratos a Deus por todas as boas dádivas que ele nos dá. Quando insistimos em reclamar, o resultado não será o recebimento do pedido, mas pode ser a manifestação da ira de Deus sobre nós. 
Até mesmo o "chuchu" de cada dia é um presente do Senhor para nos alimentar. Então, seja grato por todas as coisas que Deus lhe dá, sem reclamar.

"Tudo o que Deus nos dá é bom - então, por que continuar reclamando?"

Fonte: Pão Diário

Não devemos agradecer a Deus por tudo o que acontece conosco, mas em tudo. O mal não vem de Deus, então não devemos agradecer-lhe por estas situações. Porém, mesmo quando somos atacados pelo mal, ainda podemos ser gratos pela presença de Deus e pelo bem que Ele nos fará em meio às dificuldades. 


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo